Não posso deixar como observador de falar alguma coisa sôbre uma matéria que lí no dia de ontem com foto de primeira página, dos senhores dirigentes do Coritiba, Dr.Fernando Macedo e Ernesto Pedroso. A indagação é que na minha ótica faltou a figura do Vice-Presidente, Vilson Ribeiro de Andrade, não sei de forma proposital ou pela demonstração de vaidades daqueles que fizeram muito também, e que na verdade sentiram-se pouco valorizados. Sempe acreditei que no futebol, principalmente, com envolvimento de muitas pessoas todos deveriam ser prestigiados, mas. como nem sempre é visto desta maneira, cada um vai buscando o espaço para se promover. O duro mesmo é quando a agremiação é derrotada ficando a sobra nas costas de um presidente. Não foi assim, Sr. Jair Cirino?
Como tenho muita coisa para dizer neste tipo de assunto, e para os amigos que gostam de história (verdadeira) do futebol, recordo-me que corria o ano de 1971 e o Coritiba F.C.nascia para o futebol brasileiro com jornadas memoráveis, e com isso as valorizações dos atletas, foram espetaculares complementados com a do técnico Tim (maior de todos). Acontece que o noticiário diário apontava o técnico para várias equipes (depois foi para o Botafogo), um para o Santos, outros para a Portuguesa, Palmeiras, outro para o São Paulo. Até eu me vangloriava pelos convites do Gremio, Remo, Bahia.. Muito bem. Aquele que foi o precursor de tudo isso, o presidente Evangelino Costa Neves, vendo que poderia haver uma debandada geral, foi até a Tribuna do Paraná e acertou com o editor de esportes Albenir Amatuzzi, outro gozador, o tom de se “valorizar” também com a manchete ” Evangelino pretendido pelo Corinthians”. Não precisa dizer mais nada a repercussão do assunto. Risada geral e todos em seus devidos lugares. Com isso todos permaneceram no Coritiba para o bem geral da nação e os títulos foram aparecendo.
Mais uma do Chinês. O técnico Diede Lameiro era useiro e vezeiro em tentar se valorizar quando as coisas caminhavam bem. Aproveitando um desses momentos,sempre dizendo que tinha propostas de outros clubes, queria de todo jeito demover o Evangelino para melhorar o salário. Como nunca aceitou desafios, maquiavélico como sempre, o Chinês mandou um amigo enviar de São Paulo um telegrama (que tempo êsse) dizendo que o Palmeiras tinha interesse em sua contratação. Não deu outra e o Diede foi até a sede do clube (aquela antiga) dizendo ter recebido tal proposta, no que o presidente disso que ele poderia ficar a vontade para deixar o clube. Final da história é que o Diede ficou sem o Coritiba e sem emprego.
Comandando a 91,3 FM, os amigos de longa data, Aldo Malucelli e Carlinhos recepcionaram, ontem, com os profissionais da emissora, pessoas de vários conjuntos de rock, um deles por sinal, o paranaense e Coxa Branca, Zé Rodrix, dizendo-me que tocará com sua banda amanhã no Estádio Couto Pereira na festa do título da Série B. O papo foi longo e como não poderia deixar de ser , esse pessoal do Canal de Negócios como de praxe, atendendo a todos com aquêle seu famoso churrasco. Festa é com êles.
Para finalizar essa de valorização profissional, outra notícia é que o Coordenador de Futebol do Coritiba, que não vê muita gente enaltecendo seu trabalho, diz ter recebido proposta do Gremio de Porto Alegre. Como a coisa caminha para esse lado, farinha pouca meu pirão primeiro, não é isso Felipe Ximenes.?
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário