Com a vitória tão esperada acontecida ontem na Arena em cima do time do Palmeiras, o Furacão continua respirando a busca dessa vaga à Libertadores de América. Chegando a 50 pontos ao lado do Gremio e São Paulo, tendo a frente um Botafogo com 54 garantidos, agora e buscar outro resultado contra o Flamengo no próximo domingo. Com belo gol do argentino Nieto, num cruzamento excepcional do garoto da casa Marcelo, refresca a exigência que já se fazia ao técnico Sergio Soares. Na coluna passada, dizia aos senhores que não criticava o comandante da comissão técnica, pois, não tinha tido oportunidade de contar com a totalidade do seu elenco.
Penso que agora a cidade de Londrina terá uma equipe forte no futebol. Foi assinado um contrato com a empresa do Sergio Malucelli, que tem como sócio o Juan Figger um dos maiores empresários de futebol do mundo. Com a possibilidade de contar como presidente do clube, o ídolo Elber, as chances de melhoriasserá muita acentuada com a exigência de mais profissionalismo. O técnico será o melhor do interior, Gilberto Pereira, que terá a sua disposição um dos melhores CTs do Brasil com uma grande área de aproveitamento´para jovens. Quem vai perder com isso é a cidade de Irati que não produziu um público esperado nos últimos anos, contando também, agora, na diferença de uma população maior da região norte do Estado.
Quando estive na Copa do Mundo da África na parceria com a Rádio Brasil Sul de Londrina, os companheiros da emissora criticavam muito o estado de coisas estabelecidas neste contrato passado onde os ex-empresários abandonaram o barco com muitas dívidas. Não se conformavam com o acerto antigo, ainda dificultado pelo Procurador de Justiça que não havia aprovado a intenção de se estabelecer com o Grupo do Sérgio Malucelli naquela oportunidade. Com isso perdeu todo mundo ao redor. Vamos ver se agora a coisa deslancha, pois, o interesse inclusive é da Municipalidade com o Prefeito Barbosa Neto abrindo os cofres com o apoio da Sercontel ao futuro comando do futebol.
Uma coisa que me deixa irritado é quando se estabelece a matemática para se dizer que a chance de subir do Coritiba ainda depende desse jogo contra o Ipatinha logo mais a noite. Vou realçar que o time do Coritiba já subiuuuuuuu , minha gente. O que se especula agora é ganhar o título da temporada ainda por jogar tres jogos em casa. Não será matemática que vai tirar o Verdão deste retorno e sim a capacidade dos clubes em baixa na tabela reunirem condições para ganharem de 4 a 5 jogos seguidos. Isso não existe. Tá explicado.
Deixo para o final desta coluna o Tricolor da Vila. Com a capacidade de criar fatos permanentes fica a gora a expectativa que o atual presidente , Aquilino Romani, em viagem com a delegação, assine de vez este contrato com o técnico Roberto Cavalo para uma temporada cheia. Chega de problemas senhores dirigentes paranistas.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário