sábado, 6 de novembro de 2010

Matemática? Já era.

A matemática que vá para a cucuia, diziam os torcedores do Coritiba após os 3 x 0 sôbre o time do Ipatinga, definindo de vez por todas, esse retorno à 1ª Divisão do Brasil. Com mais essa vitória incontestável, agora o pensamento é a conquista do título que tornará o Verdão Bi-Campeão Nacional da Série B , com direito a estrêla e outros coisas mais na camisa. E porque não? Os jogos na sequência serão : Duque de Caxias (f), Figueirense (c), Icasa (f) e Guaratinguetá (c). Bem, fica a pergunta em qual partida acontecerá a volta olímpica,pois, espero como resposta, que seja contra o Figueirense ou Guaratinguetá, junto com a galera para encerrar com chave de outro mais uma conquista nacional.

A diretoria da Aceesp, Associação dos Cronistas do Estado de São Paulo, me informa a reunião acontecida com profissionais da comunicação e o técnico Felipe Scolari, acontecida na sede desta entidade, definindo o o “acerto” de contas de ambas as partes. Menos mal, afinal, um depende do outro. A verdade é que o Scolari voltou bem diferente da sua estada na Europa se achando o máximo da cocada peta. Como na vida, o futebol também é passageiro e as vitórias ficam no esquecimento sendo incontestável esta dura realidade.

Teremos agora a tarde a disputa do pole-position em Interlagos, valendo para amãnha o Grande Prêmio de Fórmula 1/ Brasil, nesta que é a penultima prova do ano. Confesso, minha gente, que bem diferente de outros anos esta prova chega sem muito requinte de emoção, acredito até porque, não há um piloto brasileiro com chances de conquista de título. Não foi um bom ano para nós brasileiros, acostumados com Piquet, Senna e mesmo Emerson Fittipaldi, que dias atrás andou desfilando pelas ruas de São Paulo com sua Lotus de 40 anos atrás.

Não foi desta vez que o Paraná Clube ganhou do América de Natal. Impressionante perder, mais uma vez, do “azarão do campeonato” sem jogar um bom futebol. Menos mal que não precisou dos pontos, afinal, agora é trabalhar para 2011 e fugir de tantas problemas havidos nesta temporada.

Assim como no futebol, fofocas girando em torno de algumas mudançasde profissionais no setor do rádio esportivo de Curitiba, como também algumas emissoras em FM entrando neste mercado. Isso é muito bom que aconteça para mexer com o meio que anda um pouco atrasado em coberturas.

Até a próxima.

Nenhum comentário: