Para quem trabalha na comunicação esportiva, um domingo de folga ajuda em muito o lado familia, nos confortando em pensamentos o que vem aí pela frente nestas últimas seis rodadas no preenchimento do calendário brasileiro. Iniciando pelo Paraná Clube, precisando mais 3 pontos para se encontrar novamente na Série B do ano 2011, poderá com antecedência fazer o tão falado planejamento mudando, consequentemente, a maneira como vem tratando suas coisas administrativas. Ao Atlético, com chances de conseguir a vaga na Libertadores de América, ficamos no aguardo se poderá recuperar pontos depois da saída do Carpegiani enquanto o Coritiba com seu destino garantido de retorno a Série A , ainda, conta com amplas possibilidades de ganhar mais um título nesta Série B do brasileirão/2010.
Como o time atleticano nestes últimos anos vinha claudicando, com momentos difiíceis até de perder sua condição de time da 1ª Divisão, pelo menos nessa temporada conseguiu chegar com antecedência a qualquer deslize neste aspecto, vivendo agora da preocupação com as obras do Estádio Arena visando a Copa do Mundo/2014. Aliás, por falar nisso, a entrevista do atual Presidente Marcos Malucelli, mostra que sempre foi contrário ao investimento do tamanho exigido. Poderão dizer, o dinheiro vem de outra maneira, tudo bem, só que para isso terá que jogar em campo estranho perdendo com toda certeza a força da sua torcida e o lado financeiro por uns 18 meses.
Trocando saco por mala, recebi pelo blog um questionamento de um leitor assíduo de minhas matérias, dizendo como ficará o Governador eleito do Estado do Paraná, agora sem poder contar com o apoio Federal na vitória da Dilma na Presidência e com 3 senadores na oposição. Boa pergunta. Deixarei a reposta para quem se árvorar na explicação.
Ainda bem que terminou esta eleição que foi bastante cansativa, que o digam os candidatos, para o país respirar novos ares. Na parte esportiva, no que me toca a escrever, amanhã o Coritiba lá em Salvador, vai ver o que o time dos baianos terá para mostrar, além é claro, dos seus pratos deliciosos. A indigestão será a equipe alviverde jogar mal como fizera em São Caetano do Sul, a ponto de preocupar a torcida . Uma coisa podemos dizer que será muito difícil tal proesa.
A questão arbitragem continua no foco, legal, só que jogar sempre a culpa nos árbitros também não é o melhor caminho. A exigência tem que partir do vestiário onde o técnico deve pedir toda calma para não vir o prejuízo antecipado. Cartões tomados de forma boba só atrapalha e o elenco precisa ter calma de campeão. Falou?
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário