domingo, 21 de novembro de 2010

Apito amigo.

O jogo caminhava para o fim, com o Coritiba perdendo para o Icasa por 2×1, enquanto em Salvador o empate continuava de 1×1 do Bahia e o time do Santo André. De repente uma revira volta no placar com o gol do time de São Paulo e, mesmo que tirando qualquer condição matemática do time baiano em chegar a última rodada para a definição do título, no apagar das luzes, eis que o alagoano Geraldo, em jogada pessoal empatava o jogo e a comemoração aumentou ainda mais. Agora, é voltar para casa com o dever cumprido, jogar a última contra o Guaratinguetá e iniciar uma nova era com idéias fortes a serem definidas.

Que vergonha. Precisou o “assobrador de latinha”, Sálvio Spíndola, aplicar aquilo que comentavamos com antecedência, ou seja, operação sem anestesia. O penalti que deu ao Gremio, pela gritaria do povão na geral é simplesmente deprimente quando o atacante se jogou na grande área. Com isso acalmou o time da casa que chegou ainda a fazer o terceiro gol. É inadimissível tirar um time da reta final por erro “supostamente” de critério. Penso que a ordem do dia é continuar o Atllético com a mesma pegada e conseguir um resultado de vitória em Fortaleza contra a equipe do Ceará. Não é nada difícil, podem crer, desde que o apito amigo não atrapalhe.

Erros de arbitragens tem sido uma constante no futebol brasileiro e está mais do que nunca declarado de que o time que precisar alguma coisa em seu objetivo não deixe para depois. Ainda bem que o Flamengo venceu ao time do Guarani sem que alguma coisa pudesse ser dita, afinal, se tinha um jogo com desconfiança seria nesse confronto. A rodada de hoje, minha gente, promete, mas promete muita atenção se não o apito vai influenciar.

Jantar dos mais comemorativos, ontem, na residência do amigo Rui Soares, após a conquista do título alviverde. Anfitrião de mão cheia, feliz da vida ao lado seus parceiros do dia a dia, com a conversa pontual e a degustação do prato servido com esmêro pela competência do Nader, simplesmente, espetacular o Filé a Milanesa. Até altas horas da noite o papo sempre foi futebol e a conquista do Campeonato da Serie B pelo Coritiba. Pelo que notei neste jantar só tinha gente torcedora do alviverde.

Neste domingo esportivo, sem compromisso maiores para nós da imprensa, é ficar na espreita para mais uma semana de notícias.

Até a próxima.

Nenhum comentário: