quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mal intencionado?

O estrago poderia ter sido maior se o atacante Jael do Bahia tivesse convertido a penalidade máxima que só o arbitro do Espírito Santo viu e que seria um objeto maior ainda que tenho me concentrado contra esse subterrâneo do futebol. Constantemente tento explicar que nessas últimas rodadas o conta gotas de pontos conquistados e a preocupação quanto a arbitragem serão fatores a se desequilibrar. Após essa cena e ainda com a contusão séria do lateral Triguinho confesso que a preocupação ficou maior com a queda de rendimento da equipe no aspecto emocional. Mas, como futebol hoje vai além dos 90 minutos, coube ao atacante Bill saindo da reserva resolver a questão fazendo um gol no apagar das luzes, dando com isso a abertura para a conquista do titulo ao time alviverde, pois, na 1ª Divisão faz tempo que chegou.

Fica a pergunta que não quer calar o porque das indicações de árbitros sem nenhuma condição para uma partida decisiva onde lamentávelmente o classificamos de mal intencionado? Essa é uma questão da Conaf para ser resolvida. Não custa, então, a diretoria do Coritiba exigir uma melhor presença com árbitros mais consagrados. Engraçado é que aqui em Curitiba, tem vindo um Simon ou mesmo Paulo César. Até o Ney Franco, com aquela tranquilidade mineira, foi de dedo em riste chamando o “cara” de safado.

O técnico Felipe Scolari do Palmeiras, que estará presente em nossa cidade onde terá pela frente o Atlético Paranaense, disse a imprensa paulistana que seu desejo é voltar a Seleção brasileira até a Copa de 2014 ou mesmo dirigir algum outro país. A verdade é que o “colono” deu até para cutucar o Mano Menezes e com isso a imprensa esportiva vai dando a ele a ” queima de árquivo”.

Confesso ainda que não entendi como será o contrato televiso sem a presença sempre destacada da Rede Globo na exclusividade. Será partilhada uma determinado cota estipulada pelo Clube dos Treze ou um valor que uma empresa resgata de forma isolada ? E não é só isso, tem também a somar o lado operacional e técnico de excelentes profissionais. Quero dizer que o melhor será dividir a cota e dar condições para todos que queiram o produto.

Para finalizar esta página registramos a boa vitória do Paraná Clube contra um dos concorrentes a vaga à 1ª Divisão, o time do América de Minas. Agora, com 46 pontos, é a diretoria do clube sair à luta e melhorar seu estado de coisas.

Até a próxima.

Nenhum comentário: