quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Atlético perde sua espinha dorsal.

A torcida de Atlético que se prepare, pois, as negociações dos seus melhores jogadores da temporada passada, estão de vento em pôpa. O primeiro a sair é o goleiro Neto que está indo para o time italiano da Fiorentina. Com passe estipulado em 3 milhões e meio de euros, o bom profissional fêz seu clube ganhar 25% desta quantia, numa prova que a base atleticana resolveu investir bem na garotada. Claro, que a convocação do técnico Mano Menezes, do selecionado brasileiro de futebol, facilitou sobremaneira sua saída. A verdade é que a coisa não vai parar por aí, pois, já se sabe que Chico, Rhodolfo e Manoel, poderão também deixar o clube. Com isso o time atleticano ficará desfalcado dos seus melhores jogadores para um ínicio de temporada.

Na Copa São Paulo de Futebol sub-20, os primeiros resultados foram satisfatórios para as nossas equipes da capital. O Coritiba ganhou do Fortaleza por 3×1, o Atlético ganhou do Juventus por 2×0 sendo que o Paraná Clube empatou contra a Ponte Preta. Vamos esperar pelos próximos compromissos, afinal, já está bem na hora de ganharmos um torneio como este. O Atlético bem que chegou e perdeu na última partida em anos passados do Corinthians Paulista em pleno Pacaembú.

Parece que não, mas mexeu muito esta perda de espaço do Furacão quanto a Timemania, cuja proposta governamental foi lançar esta modalidade de aposta para facilitar pagamentos de débitos que as equipes brasileiras tem com o erário público. Com isso o Atlético em caindo para a 21ª posição, saindo do bolo dos 65% do rateio para 25%, ficará bastante prejudicado. O duro mesmo é ter perdido esta fatia para o ABC de Natal e Juventude. Parece-me que o departamento de marketing “esqueceu” de fomentar esse assunto.

O ex-jogador do Coritiba, Roberto Brun, que começou sua carreira no Fluminense, andando até no futebol português, deitou falação contra o presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, após sua demissão. Revotado, voltou o assunto sôbre a indisciplina do Neymar onde a diretoria ouviu aos empresários, fazendo vistas grossas, demitindo o técnico Dorival Júnior. Agora, a diretoria praiana, exige retratação por parte do jogador numa prova de que o ambiente do vestiário santista ainda não assimilou o problema. Outra coisa a ser dita, também, foi a saída do supervisor de futebol, Paulo Jamelli, que bateu de frente com os dirigentes por não aceitar algumas contratações.

A cidade de Londrina vive um bom momento na área esportiva, tudo porque , o seu time de Volei vem arrasando e a chegada da delegação do Flamengo fazendo sua pré-temporada. Claro, que prevalecendo a boa amizade do Sérgio Malucelli com o técnico Luxemburgo, foi importante para sacudir a galera do norte do Paraná. que poderá, agora, contar com uma boa estrutura da empresa do “Salada” (Sérgio Malucelli) que construiu um CT maravilhoso, no intuito de devolver à cidade a condição de formar um boa equipe para o retorno a 1ª Divisão do Paranaense.

Até a próxima.

Nenhum comentário: