Encontrei-me casualmente, há dias atrás, com uma pessoa que não via a tempos, tratá-se de Rizzio Waichoviski, ex-prefeito da cidade de Araucária e que por alguns anos presidiu a Sociedade União Juventus. Não poderia faltar a lembrança do apoio que me deu, quando fui com o locutor, Luis Augusto Xavier, transmitir um jogo, que a princípio seria em Varsóvia, ficando depois para a cidade de Katowice, bem ao sul do país, entre as Seleções da Polonia e Bélgica. Foi com certeza um momento marcante em minha carreira, pois, nunca estivera alguém empunhando um microfone nesta parte do mundo, cuja idéia era dar um pontapé inicial na campanha da Copa do Mundo no México, como também, homenagear a colonia sempre presente em nosso Estado. Isso aconteceu em Setembro de 1985, ainda com o regime de autoritarismo que existia no Leste Europeu, quando o empate em 0×0 classificou para nossa sorte a equipe da casa para o Mundial de 1986.
A direção do Vasco da Gama não teria outro caminho, a não ser, dispensar o técnico Paulo César Gusmão pelos maus resultados assim como sacar do elenco os jogadores, Carlos Alberto e Felipe, dois arruaceiros por natureza. Assim o time da Colina vai para o clássico contra o Flamengo mais oxigenado precisando urgentemente da vitória. Já desgastado por tantos problemas, Roberto Dinamite, está dando mostras de cansaço, ainda mais depois de conviver com a 2ª Divisão do Brasileirão da Série B/2009 na busca da recuperação do clube em campo é tentar resolver as finanças vascaínas que desgastam a qualquer pessoa de boas intenções.
O Consul Geral da África do Sul no Brasil, Sr. Yusuf Amer, esteve em nossa capital com intuito de colaborar com os dirigentes do Estado do Paraná, quanto ao aspecto logístico e organizacional visando a Copa do Mundo de 2014. Acho uma boa, experiência não faz mal a ninguém, ainda mais depois do sucesso dos africanos. Mas, o que chama atenção diz respeito a cidade de São Paulo, com muito lobby, estar interessada em atender a toda imprensa montando a estrutura do Centro de Rádio e Televisão no Parque Anhembí. Só para se ter uma idéia do que ví em Johanesburgo, a instalação deste estrutura estava perto do Estádio Soccer City contando com 9 pavilhões e pelo que se sabe, se até lá estiver pronto, o Estádio da Copa na paulicéia será o do Corinthians no bairro do Itaquera. Bem longe.
Aguardando pelas reações das equipes do Atlético e Paraná Clube nesta rodada, não custa falar um pouco dos outros estados quanto ao momento do futebol brasileiro. O paulista, é bastante motivado com equipes fracas como o time do Linense, o carioca luta por uma melhor estrutura de clubes, afinal, vemos um Flamengo, Fluminense e Botafogo investindo bastante, jogando contra Madureira, Olaria, Volta Redonda, América e outros cositas mais. No sul, como sempre ou dá o Gremio ou sobra para o Internacional. Nas Minas Gerais, Atlético e Cruzeiro brigando sempre. Por isso não ficamos atrás, pois, no contexto se não for a dupla Atletiba, pergunto ”Quem será” ? Tecnicamente, dizendo, a bola está pobre.
Para os mais céticos, não há como não projetar uma Copa do Brasil para se ter um grau maior das nossas possibilidade. Acho que basta entrar nestes torneios e fracassar logo de cara. Por enquanto não vejo condições de se ir até o fim. Em todo caso é aguardar com a certeza da cobrança que terá de ser rígida.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário