terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Manoel quer sair.

O Presidente do Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, Rinaldo Martorelli, que foi goleiro da equipe palmeirense em eras priscas, saiu a público para demonstrar sua irritação quanto aos clubes que devem salários, Fgts, direito de imagem e outras cositas mais. Com isso pretende dificultar a vida dos clubes que são useiros e vezeiros nesta questão. Diria que tem total razão, só que para isso acontecer, metade do futebol paulista não deve entrar em campo com tantos problemas nesta área financeira. Dificil mas, porém, contudo,vamos esperar para ver.

O excelente zagueiro do Atlético Paranaense, Manoel, nao quer mais ficar no clube que o projetou, pelas circunstâncias que todos conhecem, ou seja, mais dinheiro em reconhecimento ao seu futebol. Com as negociações dos seus companheiros, Rhodolfo e Chico, está muito aceso nesta questão e seu empresário já dá mostras que poderá vender seu atestado liberatório. Acontece que o Corinthians tem interesse, inclusive, duas empresas estariam se cotizando para oferecer 4 milhões de euros. Enquanto isso o jogador disse que não vai se apresentar dia 6 neste ínicio de trabalho.Agora, uma coisa é certa, o Furacão não perderá êste negócio ganhando uma boa soma de dinheiro. Notam, meus amigos, a importância da base nos clubes.

Mais uma prestação de serviços do Portal Bem Paraná aos seus leitores. Se notarem abaixo da página inicial e acessarem em cima da Logomarca Rádio CWB ,vocês ouvirão uma boa programação, além das transmissões de futebol neste Campeonato Paranaense/2011. Digo ser um privilégio participar desta execelente jogada do Roney que é diretor do Estado e Octávio da Elétrica Comunicações.

As diretrizes que foram definidas no Paraná Clube começam a sair do papel,primeiramente, em saber quem estará no comando do futebol. Portanto, Guto e Paulo César, lado a lado com o técnico Roberto Cavalo, estarão neste setor importante da agremiação. Conversando com o torcedor e idealista permanente, Renato Trombini, que na surdina colabora sem nenhma preocupação de pasta, me afirmou que o clube fará um choque de gestão trazendo bons profissionais na área administrativa e marketing. Se o próprio Governador do Estado, Beto Richa, disse a todos os cantos que vai esperar por 90 dias para fazer os pagamentos necessários, por que então não dar ao Tricolor da Vila o direito de se arrastar nesta questão. Como afirmou Trombini, sabendo qual o orçamento e da possibilidade de entrada de recursos é só dar andamento sem fugir as regras impostas.

Esta questão que levanto, com a falta de seriedade dos clubes onde pessoas transitam sem nenhuma condição, deve ser acima de tudo visto com mais atenção pelo desporto nacional. Não é só esperar pelo grito de um presidente de Sindicato, é na verdade uma exigência para que se instaure a verdade dos fatos. Futebol que é considerado o melhor do mundo deveria ter um ajuste mais obrigatório. Agora, o homem que comanda a CBF não tem nenhum interesse porque a verdade seria a Confederação apoiar a célula mater da bola que são os clubes.

Até a próxima.

Nenhum comentário: