Enquanto tivermos dirigentes alucinados em provocar cada vez mais seus cofres clubísticos confesso que não sei onde isso vai parar. Esse caso do Flamengo em repatriar o Ronaldinho Gaúcho ao Brasil quanto não custará ? A mídia, principalmente, que sempre escancarou os números deficitários deste clube no monta e remonta de cifras impagáveis, sabe que esta contratação é mais uma alucinação do que necessária. Sem querer questionar a condição técnica deste rapaz, aliás não leva a sério sua profissão há muito tempo, fico a imaginar o que valeriam o Rei Pelé e Zico jogando hoje no futebol brasileiro e internacional. Se lá fora os clubes tem condições, tudo bem, agora dizer que no patamar que subiram os números em aplicações de jogadores para jogarem suas bolinhas no Brasil é simplesmente uma loucura. Segura essa Luxemburgo, afinal, um time não joga só com um jogador.
O companheiro do programa Show de Bola na Rede Massa e ex-jogador de futebol, Dionisio Filho, está bastante aborrecido com atitude da direção do jornal A Gazeta do Povo em deixá-lo de fora neste ano de 2011, argumentado que foi pelas modificações com novos articulistas. Escrevendo já algum tempo, explicando coisas do futebol por esse jornal, a verdade é que pegou gosto pela coisa onde afirmo que não faltarão espaços em outras redações. Extrovertido como sempre, Dionisio a boca pequena, disse que perder para quem não deu um “chutinho” é dose, claro, fazendo alusão a jornalistas que desenvolvem seus artigos com conhecimentos em geografia, história, cinema, etc. Claro, escrever de futebol, façam meu favor, afirmou, é preciso ter vivido esta matéria.
Amanhã à noite, reforço o convite sôbre o Paraná Clube que estará apresentando, em Vila Capanema, seus novos contratados no amistoso contra o Cerro Porteño, equipe paraguaia que anda fazendo sua pré-temporada por aqui. Parece-me que são onze os que já assinaram contratos para esta temporada, ainda em estudos, no aguardo de mais alguns. O técnico Roberto Cavalo, dentro do orçamento que lhe passaram os dirigentes fará das tripas o coração para buscar o rendimento necessário para um time barato. Enquanto isso, na esfera administrativa, o Tricolor está trazendo pessoas com bons conceitos nesta área de gestão.
Para as pessoas que estão de turistas em nossa capital, e que também passeiam pelas redondezas do território, conhecendo a cidade de Morretes e apreciar seu prato tradicional, o Barreado, ou mesmo aquêle peixe em Paranaguá, como as praias de Caiobá e Guaratuba, e se tiverem a idéia de também de visitarem a cidade histórica da Lapa, com seu delicioso feijão tropeiro do Restaurante Lipinski, será com certeza uma coisa boa. Agora, todos nós sabemos que visitar a Lapa e não ver a Gruta do Monge é um desperdicio. Foi isso que aconteceu com meus familiares que voltaram de certa forma tristes por não poderem ver esta atração , entendendo que por segurança está área está sendo revitalizada.
Considero como justas as homengens que receberam Messi e Marta no mundo do futebol. Não há como questionar que no lado masculino ninguém jogou mais do que o argentino, ficando ao feminino e pela 5ª vez o troféu à brasileira Marta que continua jogando um bolão.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário