sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Marcus Aurélio, o bola cheia.

Por ser início de temporada quem está muito bem é o atacante do Coritiba, Marcus Aurélio, rápido e insinuoso completando com os dois de ontem em cima do Paranavaí a soma de 3 gols . Quanto a partida, enquanto o sistema defensivo do time vermelhinho aguentou, tudo bem, mas a partir do 1º gol de cabeça do Pereira a coisa desandou. Na verdade a vitória não caiu do ceú, afinal de contas, foi o time do Coritiba que procurou o resultado. Com isso, em apenas dois jogos, está aí o verdão, liderando a competição e agora tendo pela frente o irregular time do Paraná Clube, domingo, emVila Capanema. Como é clásssico vamos aguardar, pois, resta saber se o Tricolor da Vila virá aberto para o jogo. Será derrota na certa.

Mas uma boa vitória do time do Ney Franco , em Tacna no Perú, ganhando agora da Colombia. O resultado de 3×1 favorece a sequência dos trabalhos que estão sendo feitos desde dezembro passado. A equipe brasileira luta por uma das vagas que irá em 2012 para Londres na disputa da Olimpíada. Como é a única medalha de ouro que a história do futebol brasileiro não conta, um dia terá que acontecer, pode ser que seja agora. Recordo que estive em 1995, transmitindo pela ex-Rádio Cidade em Toulon, com interesse em ver o Alex que aparecia como a grande revelação do Coritiba jogando com a camisa 10 do Brasil. Depois de 5 jogos, ao vencer na final o bom time de Portugal , essa mesma equipe foi parar no Sulamericano no Chile, com jogos em La Serena e Coquimbo, se classificando com muita autoridade. Nunca é demais salientar que as transmissões do Chile foram realizadas com exclusividade.

Quem vai de mal a pior é o ex-time do Gremio Barueri, agora Prudente, perdendo de novo para o Paulista de Jundiaí. Está custando muito caro a briga do Walter (presidente) com o Prefeito de Barueri, Furlan, colocando o time para jogar na distante cidade de Presidente Prudente. Se já não bastassse ter perdido o espaço na 1ª Divisão do Brasil a tendência agora é ir para uma segundona de São Paulo. Por falar nisso, dias atrás encontrei-me com Lori e Norberto, técnicos de nosso futebol que já andaram pelo mundo. Quanto ao Lori Paulo Sandri, disse que está com vontade de retornar as 4 linhas e o caminho parece ser o Gremio Prudente.

Como integrante do rádio esportivo de Curitiba e Paraná, antecipava aos senhores que mudanças iriam acontecer, e que a briga maior ficaria para as emissoras com sintonia em FM. Com as mexidas, claro, vieram as devidas valorizações de profissionais, diria até, muito salutar. O que eu não esperava é que acontecesse demissões, caso na Rádio CBN, com as saídas de Domingos Moro, Paulo Mosimann e Durval Monteiro. Será economia ? Se já não bastasse o que fizeram com a Rádio Globo 670 Am, entendo que o Grupo do Malucelli deveria olhar com mais carinho o setor.

Não tem clube no Brasil que tenha tanta discussão política como a Sociedade Esportiva Palmeiras. Com a retirada “triunfal” do Beluzzo, chega Arnaldo Tirone, filho do ex-dirigente que carrega o mesmo nome já falecido, para dirigir os muitos problemas do clube. Foram 4 chapas expostas a “briga” na busca pelo comando e a solução cada vez fica pior, pois, com isso não haverá uma administração sem rusgas pelo meio.

Até a próxima.

Nenhum comentário: