A Copinha de São Paulo continua mostrando o maior poderio das equipes tradicionais. Para nós, em que pese a derrota do Paraná Clube com tendências de retorno antecipado, deixa em torno da dula Atletiba a condição maior de permanência pelos bons resultados conquistados até agora. Nesta rodada de final de semana tanto o Verdão como o Furacão aplicaram sonoras goleadas em seus adversários. Agora é aguardar a 3ª rodada deste fase classificatória para conhecermos os futuros adversários. Como êsse assunto de categoria de base é bastante discutível onde alguns pensam que o melhor é mesmo participar, entendo e vejo de forma diferente. As equipes maiores do futebol brasileiro não se expõe sem o interesse de uma boa presença, afinal, uma equipe que chega ao título terá seus elementos muito mais valorizados com interesse do técnico da agremiação em aproveitamento futuro. Isso é natural.
O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, também está entrando na parada oferecendo mundos e fundos para ter o Ronaldinho Gaúcho. Se já não bastasse os desacertos que continuam enchendo o saco de todos, na disputa de Flamengo, Palmeiras e Grêmio, vem o dirigente do Timão para colocar lenha na fogueira chamando o Presidente do Milan, Sr.Galliani, de 171 da bola. Será que vale a pena investir num projeto em que o jogador não está nem aí para a galera? Cuidado com o caráter .
Sem que haja condições idéias, tanto técnica como física, o Campeonato Paranaense começará neste próximo domingo movimentando as 12 equipes que estarão participando. Em se tratando de comparativo, vejo uma maior concentração no favoritismo da dupla Atletiba, vindo mais atrás o Tricolor da Vila. Quanto aos times do interior, de forma inversa a outros anos, não se esmeraram em projetos antecipados por falta de condição financeira. Como teremos um Paranaense de turno e returno, valendo quem chegar em 1º lugar, sobrará pouco para as equipes sem projetos chegarem a tanto a não ser uma vaga de interior para um evento nacional.
Alguns integrantes do corpo administrativo da Fifa estarão nestes dias vendo a situação geral da sub-sede de Curitiba visando o Mundial de 2014. Começarão hoje pelo Estádio Couto Pereira e assim sucessivamente as praças determinados para a definição de atendimento a treinamentos das equipes que estarão por aqui neste evento. Acredito que ficarão bem impressionados, afinal, é só conhecendo o histórico patrimonial esportivo que tem nosso Estado. Agora, para quem viu o time brasileiro treinar em universidade, clube de campo ou nos fundos dos hotéis, tenho certeza que sem fazer força o Paraná esportivo dará um show.
O zagueiro Miranda do São Paulo estará em Junho voltando a Europa paa jogar no Atlético de Madrid. Jogador revelado nas categorias de base do Coritiba, teve uma primeira saída do país indo jogar no pequeno time do Sochaux da França. Claro, em chegando por lá depois de sentir as dificuldades naturais da lingua e maneira de jogar, ao primeiro telefonema tratou de voltar, vivendo com isso uma desilusão e não um sonho. Lembro deste fato, acreditando que os jogadores, Keirrison e Henique estejam vivendo o mesmo drama ao partirem para a vida sem terem conquistado o recurso que a própria experiência dá ao sujeito.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário