quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Fracasso.

Com a derrota do Paraná Clube lá em Apucarana para o Roma em 3×1 , foi-se o 1º turno e consequentemente toda uma perpectiva de recuperção no campeonato. Dizia para os senhores que nada adiantaria o Tricolor ter se superado no jogo contra Coritiba para se perder no caminho mais a frente. Agravante vem, pois, em 4 rodadas conseguiu somente 1 ponto, claro, muito pouco para sobrevivência até na divisão principal do Estadual. E uma via-crucis interminável.

O que dizer então do Atlético Paranaense, que na noite de ontem em Ponta Grossa, perdeu para o Operário por 1×0 sem ter conseguido chutar um bola em gol no 1º tempo. Desculpe, as vezes me tornar repetitivo, mas colunas atrás dizia o problema que o Furacão teria com a perda da sua espinha dorsal com as saídas dos jogadores, Neto, Rhodolfo e Chico. Até agora não se sabe qual o esquema tático, afinal, o tempo está passando e os primeiros resultados negativos estão chegando a ponto de intranquilizar a todos seus torcedores. O zagueiro Manoel, que caiu na besteira de dizer que gostaria de ir embora, está dispersivo, lento e descontrolado, somado ao pouco rendimento da meia cancha que não tem nenhuma criação.

O cenário de momento do Furacão não é nada bom. Sabe-se que existe campanha contra determinados profissionais na direção esportiva, é o caso do Ocimar Bolicenho, pois,tem muita gente de fora que quer a pele do dirigente como fôsse ele o único culpado. A coisa é muito mais por antipatia, pois, todos sabem que Ocimar já foi dirigente do Paraná Clube. Quanta ignorância. Outro que para se sustentar na tarefa de técnico é o Sérgio Soares. Perder é um mal negócio.

Enquanto o Gremio empatou em Montivedéo o Corinthians empatou em pleno Pacaembu e agora terá que sustentar a barra no próximo compromisso contra o Tolima, lá na Colombia, para ficar com a vaga para a Libertadores. Em outros resultados, com péssima autação da sua zaga o Santos empatou em 3×3 contra o São Caetano emquanto o São Paulo de virada ganhou do time de Americana.

Ainda há tempo para resolver um problema sério que vem prejudicando os times do Paraná Clube e o Atlético, ou seja, de buscarem com urgência goleiros. Tá feia a coisa.

Até a próxima.

Nenhum comentário: