Jogar a primeira partida em casa e perder não passa ser um bom negócio. Foi o que aconteceu com o Atlético na partida de estréia no Paranaense quando não conseguiu ganhar do Arapongas. É só perder para manifestações aparecerem. A verdade é que o regulamento deste ano vai premiar quem chegar em 1º lugar. Poderia você estar dizendo que é o óbvio. Não é assim que me parece, afinal, em 11 rodadas de cada turno ao mínimo tropeço para retomar será necessário outros pormenores em começo de temporada. Críticas ao técnico, que agora não pode errar em deixar o Branquinho no banco, como também ao zagueiro Manoel, que dias atrás manifestava seu desejo de sair do Furacão. Bem, como a bola pune, a papagaiada que cometeu ontem no 1º gol do adversário deixou em alerta a torcida.
E o Paraná Clube, que deixara uma boa impressão contra o Cerro Porteño, foi fragorosamente derrotado pelo Corinthians Paranaense em plena Vila Capanema. As desculpas são as mesmas em que o adversário teve um tempo maior para se preparar, principalmente, na ordem física. Agora para voltar a zerar com a galera precisará ganhar os próximos compromissos, senão ficará fora do páreo.
Quem levou vantagem em tudo isso foi o Coritiba ao ganhar do Operário por 1x0, com belo gol do Marcus Aurélio, em pleno Germano Kruger. Por falar nisso o público presente foi excelente chegando a casa dos 9 mil entre pagantes e presentes. Com boa disposição tática, o técnico Marcelo Oliveira colocou em campo como estreantes, Jonas, Eltinho e Emerson. Acredito que Jonas deva jogar mais, inclusive, teve contra si, um lance que poderia liquidar o Operário quando cara a cara permitiu a boa defesa do goleiro Ivan, a expressão maior da partida. Com o próximo compromisso em casa frente ao time do Paranavaí, está aí uma chance para somar mais três pontos. É o tal negócio. Ganhar fora 3 pontos e em seguida jogar em casa a diferença pode estar sendo aplicada.
Sendo assim, outra equipe que pode disparar é o Corinthians Paranaense, quando jogará em casa frente ao Atlético neste meio de semana, abrindo consequentemente na tábua de classificação. Portanto, ao perder um jogo a retomada é complicada e por isso recuperar é a palavra de ordem. Ainda tem gente que é contrario aos estaduais. Passa mais tarde amigo.
Não ouvi nenhuma reclamação quanto as arbitragens nesta 1ª rodada. Legal. As vezes o perdedor sai de campo e tenta justificar as coisas jogando em cima do árbitro. Felizmente nada aconteceu.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário