sábado, 8 de janeiro de 2011

Palhaçada.

Depois de participar da vida do São Paulo nesses últimos 8 anos, o diretor de futebol Marco Aurélio Cunha se desliga do clube para dar mais atenção a sua função de vereador ao Município de São Paulo. Não tenho a menor dúvida em dizer do excelente trabalho que realizou nesses anos onde demonstrou muita capacidade nos bastidores, polêmica na hora certa para mexer com os corinthianos e evidenciando a costumeira política entre muros do time do Morumbi. Acredito que atrás desta motivação de saída deva ser por conta de um processo estudado para voltar à frente na condição de presidente do clube.

Agora, por falar do Tricolor, com base a uma conversa que tive no final do ano com o preparador físico paranaense, Carlinhos Neves, que acaba de assinar contrato com o Atlético na condição de Supervisor da área que tão bem administra, é que o atual mandatário são paulino, Juvenal Juvêncio, anda se estranhando com a CBF (diga-se Ricardo Teixeira) onde vem tomando atitudes que contrariam o bom andamento administrativo e político do clube. Essa de não ter ficado com o “Lampadinha”, por esse ter sido convidado a colaborar com a Seleção Brasileira de Futebol, mostra bem sua tentativa de retaliação.

Estou com parte da imprensa que crítica esse leilão do Ronaldinho Gaúcho administrado por Assis, seu irmão e empresário, dando uma conotação de quem der mais leva. A que ponto chegou êsse jogador, que se deixou levar no mundo do mercantilismo futebolístico, quando poderia muito bem definir sua vontade de escolha. No ocaso de carreira, como disse dias atrás, Ronaldinho vem ao Brasil se refugiar e buscar abrigo para voltar a ter uma chance de participar deste início de trabalho com o técnico Mano Menezes. Não sei por que tem dirigentes que se obrigam a isso num momento em que o jogador está mais para queima de arquivo.

Na próxima 4ª feira teremos bola rolando em Vila Capanema com o amistoso do Paraná Clube enfrentando ao time paraguaio do Cerro Portenho. Considerado como preparativo para o larga do dia 16 dêste mês, o Tricolor terá oportunidade de mostrar alguns jogadores que foram contratados para o período de 2011. Aproveito para informar que a RÁDIO 91 FM ROCK , estará presente neste jogo esquentando os motores para a temporada com a locução de César Júnior, com as reportagens de Bruno Abdala e Ricardo Galeb, na condução de estúdio o Léo e no plantão Taty Silva. A Coordenação de Esportes é do jornalista, Marcos Assef, que me escalou nesta estréia ao lado de novos companheiros.

Essa não é para esquecer. Na tentativa de argumento quanto a indicação de uma figurinha “conhecida” neste mundo político curitibano, o Governador Beto Richa, disse que existe uma passagem na bíblia que deve-se perdoar o pecador e não o pecado. Se a moda pega.

Até a próxima.

Nenhum comentário: