segunda-feira, 7 de março de 2011

Bom espetáculo.

Com certeza o jogo de ontem no Couto Pereira (Coritiba x Operário Ponta Grossa), pode ser considerado como o melhor técnicamente visto nestes últimos tempos. Mesmo que estivesse perdendo por 2×0 no primeiro tempo, o time da princesa dos campos mostrava muita competência , principalmente, na ordem tática dificultando sobremaneira as manobras dos atacantes do Verdão, Rafinha, Marcus Aurélio e Davi. Para o 2º tempo, o técnico Hamilton Oliveira, fez uma mudança na sua lateral esquerda, empurrando o meio campo Grillo para o lado esquerdo, postanto com mais liberdade Diogo mais a frente, tendo com isso uma maior velocidade com Ceará, Cambará e Serginho. Para susto da torcida alviverde que estava presente no estádio, viu o Fantasma chegar ao empate rapidinho.

Daí, quem teve que trabalhar foi o técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira, realizando as mudanças necessárias. Como no futebol atual o banco de reservas fala alto quando da necessidade de mudanças, as entradas do Everton Ribeiro, Anderson Aquino e Geraldo, deram a força ímportante de continuar com ritmo ofensivo. Por isso da certeza que tendo um banco bem composto e a boa leitura do técnico, ficou legal com a chegada do 3º gol alvivede com a conclusão do atacante Bill, em boa jogada do atacante Anderson Aquino, que entrara uns 10 minutos antes. Vitória do Coritiba, mais do que nunca valorizada, pela boa presença do time do Operário.

No time alviverde quem jogou no linear foi seu 4º zagueiro, Emerson, aliás pouca gente falando deste rapaz, pois, cho que o Jéci vai ficar um bom tempo no banco. Outra coisa a ser destacada é que a produção de marcação do meio campo do Coritiba sem o Leandro Donizete e William, deixa a zaga muito exposta.

Após o jogo nos vestiários, o reporter da Rádio 91 Rock FM, Eduardo Destri, tirou do gestor do time de Ponta Grossa que sua verdade é levar a equipe ao título de melhor do interior. Além da grana (50 mil reais), terá à frente torneios nacionais , Copa do Brasil e Série D. Diria que caminho está aberto, afinal, é só jogar como jogou. Gostei do goleiro Ivan, Lisa, João Paulo, Cambará e Grillo.

Continua em alta a equipe do Paraná Clube com o jeito encontrado pelo técnico Ricardo Pinto, sem sonhar mas provando que superação também é importante no atual momento,. Coincidência ou não, a verdade é que o time ganhou tres partidas seguidas, uma loucura se pensar que o time não ganhava de ninguém, pois, em pouco tempo conseguiu sair da lanterna na premissa que deva continuar acreditando e ao mesmo tempo respeitando os adversários.

Até a próxima.

Nenhum comentário: