sexta-feira, 25 de março de 2011

Divina providência.

Com o problema de uma das torres de iluminação no Estádio Urbino Turbay, na cidade de Cianorte, a partida ficou paralizada em 20 minutos, a equipe da casa que vencia o Paraná Clube em um gol a zero, na volta da iluminação tomou o gol do atacante Leo, atacante paranista, e o jogo terminou empatado. Como disse o técnico, Ricardo Pinto, após o jogo que foi na verdade uma providência divina, pois, o Tricolor em nenhum momento mostrou lucidez para ganhar o jogo.

Aos poucos a Rede Globo de Televisão tomou conta, o que já era esperado, do processo de televisionamento para os anos de 2012 a 2014. Tendo acordado mais de 80% dos clubes ao seu lado, foi deixando para trás as Tvs, Record e a Rede Tv, esta mesmo que tenha ganho a licitação não levou. Por obediência ao contrato, ou pelo aspecto político, os clubes Atlético Paranaense, São Paulo e Atlético Mineiro, continuam alianhado ao Clube dos Treze, até quando não posso dizer. Parece que essas equipes vão pregar no deserto. Como quem tem a força não tem problema de resistência, parece-me que o Furacão terá somente um jogo em tv aberta isso até onde pode chegar o sinal do seu contratado. Poderá custar caro este cargo de vice do Clube dos Treze, do atual mandatário do Atlético, Sr. Marcos Malucelli, em que lá na frente é que poderemos ver o seu desafinado discurso contra seus opositores.

Na parte de cima , onde ficam as cabines das emissoras do Couto Pereria, notei a presença do treinador paranaense, Adilson Batista, vendo a máquina alviverde jogar neste Campeonato Estadual, onde anteriormente, também esteve vendo o Atlético na Baixada. Pelo que andei sabendo, refugou um convite da direção do Fluminense, alegando que teria que parar um pouco, afinal, seu trabalho não esteve a contento tanto no Corinthians como no Santos. Bem criterioso.

Existe na praça uma dúvida o porque do Coordenador de Futebol da Seleção Brasileira, Ney Franco, ter indicado o Kelvin do Paraná Clube e o Marcelo que é atacante atleticano, que ora está emprestado ao futebol baiano. Nada contra esses rapazes, mas deixa uma abertura por não levar um jogador do Coritiba, ele que esteve a frente do clube nestes últimos tempos. Será que a base alviverde não está criando. Se for isso, é de se lamentar, pois, as descobertas de um Rafinha, Adriano, Keirrison, Pedro Ken,Rodrigo Mancha, Marcel, Henrique, foram por uma boa atenção do departamento. Só entrar no mercado comprador é fria.

O Coritiba deverá tomar muito cuidado neste jogo de amanhã na cidade de Irati. Podem ter certeza, pois, com os problemas que o time vem sofrendo nas contusões e cartões dos jogadores , a tendência é perder um pouco deste sintonia. Serão 7 profissionais que estarão fora deste jogo.

Até a próxima.

Nenhum comentário: