terça-feira, 15 de março de 2011

São Paulo traz de volta o Fabuloso.

Com interesse em voltar a jogar pela Seleção Brasileira de Futebol, o atacante Luís Fabiano está retornando ao time do São Paulo, para compor o que poderia classificar como a melhor equipe individualizada de momento no futebol brasileiro. O Presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, mesmo que viva um processo de permanência no clube com mais uma eleição, mostra aos seus aficcionados que seu maior interesse é reforçar mais ainda seu elenco. A dias atrás trouxe Rivaldo, mexendo com a mídia de forma inteligente, e agora está trazendo o Fabuloso por uma grana alta. Outra coisa que percebi foi a maneira elegante que Luís Fabiano deixou o time do Sevilha com juras de amor para sempre.

Com essas e outras o que se vê é que os bons jogadores brasileiros que sairam para o mundo esportivo em outros tempos, agora, pedem para voltar à pátria. Penso que só está faltando o Kaká, que começa dar sinais de um procedimento de volta ao Brasil, assim como outros que já o fizeram. Com isso fortalece cada vez mais o próximo Campeonato Brasileiro nesta versão 2011, pois, teremos excelentes jogadores que estarão desfilando suas qualidades. Basta saber, agora, o que faremos aqui em Curitiba com nossas equipes. Penso que está faltando peito aos nossos dirigentes, afinal, a impressão que passam é a preocupação contábil com seus clubes. Sem investimento, minha gente, o futebol paranaense estará fadado a sempre participar sem ganhar.

Ainda falando sobre o futuro, esta Copa do Brasil poderá servir como incentivo a este pensamento macro, onde teremos jogos para avaliações contra as equipes do Atlético Goianiense, Paulista de Jundiaí e o Botafogo do Rio. Na verdade esses resultados poderão antecipar muitas das nossas dúvidas. Vamos aguardar.

A pouco tempo atrás, os técnicos no futebol carioca, Joel Santana e Muricy, desfilavam suas aptidões até a chegada do Luxemburgo, como que dizendo acabou a moleza para vocês. Colocando em prática sua experiência, Wanderley, teve ao seu lado neste projeto de recuperação a presidenta Patrícia Amorim, que acreditando nesta recuperação de ativos, em especial uma construção de um Centro de Treinamentos, viu dar um salto de qualidade. A vinda do Ronaldinho Gaúcho, dando um significado de esperança a conseguir um melhor futebol e outros direcionamentos permitiram em pouco tempo o primeiro título do ano, a Taça Guanabara, e com isso levantou o moral do Mengão. No outro lado da esteira, Muricy Ramalho, sentindo que viria a perder este status, tratou logo de jogar todas as desculpas na falta de uma melhor condição de treinamentos no Fluzão.

Vejam os senhores onde o Atlético Paranaense estava metido. O goleiro Sílvio, que antes de assinar contrato disse que ficaria por pouco tempo no clube, pois, estaria jogando no futebol europeu. Só que em pouco tempo mudou totalmente seu destino ao ser dispensado do Furacão por falhas constantes. A notícia que nos chega agora é que foi jogar no ABC de Natal, provando que sua bússola estava descontrolada.

Até a próxima.

Nenhum comentário: