Como observador vinha cobrando bastante do atacante, Anderson Aquino, por jogar em um time muito bem estruturado em que deveria aproveitar bem as oportunidades criadas por Marcos Aurélio, Davi e Rafinha. Pois bem. Agora, desandou a fazer gols e bonitos, como na noite de, ontem, em que o Coritiba desclassificou o campeão goiano, Atlético Goianiense, desta Copa do Brasil ao vencer o jogo por 3×1 . Lançado nesta partida em outra função, Aquino, foi peça importante não só pelos dois gols mas pela boa assistência ao Búfalo Bill, que também voltou depois de se recuperar de uma contusão. Com isso, o técnico Marcelo Oliveira, mesmo com toda sua experência de praticante como jogador de futebol, o volume de vitórias que o Coritiba vem conseguindo, é de assustar qualquer pessoa por mais tranquilo que possa ser. É a famosa fase.
Chegando a nossa cidade, o técnico do time goiano, René Simões, alardeou de que o time que sempre ganha está perto de perder, claro, fazendo alusão ao Coritiba, mexeu com a inteligência dos desportistas, afinal, ele que conheceu bem a estrutura clubística do Verdão, deveria muito mais enaltecer este grande momento. Como frase não ganha jogo, não só viu seu time perder como também ouviu da torcida alviverde, no final do jogo, o olé tradicional de um time que toca a bola constantemente deixando o tempo passar.
Perdendo em casa, o Paraná Clube agora terá imensa dificuldade de reverter o resultado de derrota (2×1) frente ao time do Botafogo carioca, que contratou nesses últimos dias o paranaense Caio Jr, onde esteve por alguns anos no mundo árabe. Cabe agora não perder de vista o paranaense, pois, como continua flutuando na adversidade, terá que buscar urgentemente uma vitória em cima do Atlético Paranaense, nesta partida do próximo domingo em Vila Capanema. Outra agravante nesta equipe do Tricolor é que sistematicamente perde jogadores expulsos no jogo. A verdade é que ogar com um a menos é sempre uma tarefa difícil.
Com a festa de arromba que o São Paulo fez neste retorno do Luis Fabiano, não restou outro caminho aos dirigentes do Timão na apresentação do jogador Adriano Imperador, tratar a coisa ao natural. Dentro deste próposito, até dá para entender o procedimento de alguns conselheiros do clube, porque estão ressabiados com a envergadura de probremas que este jogador cria dentro dos clubes.
Para reciclar e oxigenar o ambiente, tenho conhecimento que a diretoria do Furacão fará uma ampla mexida neste atual elenco, afinal, jogar o que este jogadores estão fazendo não levará o clube a lugar algum. A reorganização do elenco para este Brasileirão/2011 é irreversível.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário