terça-feira, 1 de março de 2011

Massa de manobra.

Depois de constatarmos as dificuldades das equipes paranaenses neste 1º turno , mais friamente fica claro que o ”potencial” dos participantes à 2ª fase deste Campeonato de Futebol/2011, cairá por terra, pois, poucos times poderão se sobressair nesta contínua busca, principalmente do interior, na melhoria do lado financeiro,já que em outros tempos havia um apoio incondicional dos municípes aos times . Com a chegada da Lei de Responsabilidade Fiscal, tudo se complicou é verdade mas o produto da alegria do povo interiorano ficou totalmente desgastado.

Vejam os exemplos nos casos de um Rio Branco de Paranaguá, Paranavaí, Cascavel, Astorga . A luta é inglória com consequência madrasta ao desmanche dentro do certame. Por outro lado, Irati com boa estrutura pessoal do Sergio Malucelli, o Cianorte com suas indústrias de tecidos, o próprio grupo do Joel Malucelli, leia-se, Corinthians Paraanaense contando também com o Operário de Ponta Grossa com gente de fora tocando o barco, ainda sonham com alguma possibilidade.

Quem viu parte da torcida do Atlético vaiando a tudo neste domingo passado, e que nem sempre está a olhar para o lado político do clube, sendo muito um mero espectador do time em campo, não vê o percurso de contrariedade que poderá se estabelecer a atual diretoria. Quando se pronunciou, Marcos Malucelli, dizendo estar dirigindo o clube até o final do seu mandato, dando demonstração que não é pessoa que gosta do poder, abriu um caminho de intranquilidade aos aficcionados e a certeza de provocar uma massa de manobra. Até o final desta temporada não esqueçam que sendo um ano político no clube muito vai se falar do ex-presidente Mário Celso Petraglia.

O que está havendo com o técnico paranaense, Adilson Batista, que em pouco tempo foi demitido de tres clubes expressivos como o Cruzeiro, Corinthians e Santos. Acredito que não seja só por alguns maus resultados, afinal, isso faz parte do jogo. O que posso comentar, pelo que se ouvi, é que Adilson anda muito dono da verdade não aceitando nenhuma prerrogativa que envolva seu trabalho em campo. Falaando a grosso modo é que ele não tem jeitinho. Aí vem as consequências.

Poucas são as notícias, a não ser da brilhante Ruth Précoma, a respeito do Corinthians Paranaense do Grupo do Joel Malucelli. A verdade é que este resultado de domingo onde a equipe perdeu de goleada do Operário de Ponta Grossa (4×1) , traz a baila a falta de interesse dos desportistas com esta entidade. Falo entidade, pela força do maior conglomerado do Estado do Paraná, que tem como iniciativa promover jogadores para a devida venda à outros mercados. No caso mais recente, o meio campo Jucelei, que na parceria com o Timão do Parque São Jorge acaba de se negociado com o futebol russo dando uma fatia substancial de 10 milhões as cofres da empresa. Agora, sinceramente, a campanha que desenvolve hoje o elenco é de baixa qualidade. Mas, não tendo ninguém para cobrar, muito menos a imprensa que não vê finalidade para tanto, é duro ver uma potencia administrativa como esta não se interessar por melhorias técnicas. Afinal, minha gente, esse é o único clube no Brasil que nao presta conta nem para jesus Cristo.

Até a próxima.

Nenhum comentário: