quarta-feira, 16 de março de 2011

A natureza está uma fera.

Quem não tem papas na língua, as vezes de forma inconveniente, é o Presidente do Atlético Mineiro, Sr. Alexandre Kalil, que agora se volta contra as equipes que assinaram acordo com a Rede Globo de Televisão. Favorável ao procedimento do Clube dos Treze, vê que agora com as incertezas de não ter ao lado um Flamengo e Corinthians, chama a todos de bobos da côrte. Um outro pormenor é que o Parrella, arqui-inimigo cruzeirense está do lado do mais forte.

Agora uma verdade é que essas equipes que aderiram a Globo estão devendo pelas antecipações das verbas determinadas. Dizem que o Corinthians é devedor de 25 milhões e o Coritiba em torno de 3 milhões. Falando nisso, por informação é claro, somente duas equipes no futebol brasileiro não tem pendências com a TV Globo, seriam a do São Paulo e Atlético Paranaense.

Veio a tona tudo aquilo que a população desconfiava a respeitos dos radares e lombadas eletrônicas instaladas nas principais vias de acesso da nossa cidade. Bastou uma reportagem dentro do programa, Fantástico da TV Globo do último domingo, para que um mundaréu de citações ao caso explodisse em todos os seguimentos da nossa comunidade. De pronto e de forma inteligente, o atual Prefeito Luciano Ducci, entrou firme na parada mandando rescindir tal contrato com a empresa Consilux, deixando o caso agora para a Procuradoria do Município. A verdade é que o Ducci vai ter que trabalhar muito, afinal, ele sabe que cada motivo poderá respingar na próxima campanha política que terá pela frente.

Situação de penúria é ver como está o Estádio do Pinheirão, hoje totalmente largado a espera de um milagre ou de um consenso, pois, é constrangedor visto pelas últimas fotos que foram tiradas, com direito a mostragem para o mundo. Se as cabeças agissem, corretamente, poderia estar neste terreno a construção de um novo complexo esportivo aproveitando-se da motivação desta Copa do Mundo no Brasil.

Fugindo do nosso cotidiano, não há quem não balance seu coração com as imagens vindas do Japão com mais um tsunami nas suas costas. É estarrecedor também,os comentários a respeito das Usinas Nucleares, com prejuízo a figura humana. Sem ir muito longe outra tristeza são os nossos irmãos do litoral que perderam tudo que plantaram em anos de vida. O que estaria acontecendo com a senhora natureza. O mais reticente diz que é o fim do mundo, ainda mais, aqueles que estão com suas mãos abanando.

Até a próxima.

Nenhum comentário: