quinta-feira, 24 de março de 2011

Marcus Aurélio e Baier resolveram.

Mesmo jogando com dez jogadores, desde os 17 minutos do primeiro tempo, o Coritiba ganhou do Arapongas por 2×0 e continua somando os pontos necessários para conquistar o título da temporada. Contando mais uma vez com presenças marcantes, citaria Edson Bastos, Emerson, Léo Gago e em especial o atacante Marcus Aurélio, o Verdão chegou a marca esperada dos 27 jogos de forma invicta. Mesmo que o jogo tenha sido muito complicado, e ponha complicado nisso com a arbitragem irresponsável, a equipe soube sair de campo com mais 3 pontos, sem ter Bill, Eltinho, Pereira, Leandro Donizete,Leonardo e Maranhão, todos no departamento médico. A verdade é que mesmo que tenha um bom elenco, já dá para sentir queda de produção da equipe, principalmente no 2º tempo, o que é perfeitamente aceitável.

Jogo dramático foi lá no Estádio Engenhão quando o Fluminense na base da garra e apoio da torcida reverteu um placar a favor do América do México, que ganhava por 2×1, quando entraram em campo o Deco e Araújo incendiando o jogo chegando a 3×2. Parecia uma final de campeonato. Como está atrás na tábua de classificação resta agora saber se o time do Fluzão encontrrará maneiras de ganhar os dois próximos compromissos dessa Libertadores tendo que jogar nos campos dos inimigos.

Quando se comenta o jogador, Paulo Baier, o crítico deve tomar todo tipo de cuidado para não quebrar a cara. Mais uma vez esse jogador, mesmo com uma idade avançada, dá mostras de vigor físico e técnico quando da necessidade de se muda algum panorama mais desfavorável no jogo. No caso de ontem em Apucarana, o Atlético ganhava por 2xo e de forma surpreendente, toma dois gols deixando a partida indefinida. Faltando 2 mi nutos para o término deste jogo, foi novamente Baier, que tirou o sufoco da galera batendo uma falta próximo a grande área do Roma, com leve toque encobrindo a barreira fazendo um gol importante.

Quem nos surpreendeu foi o time do Operário de Ponta Grossa, afinal, jogando em casa não saiu de um empate com o fraquíssimo time do Rio Branco de Paranaguá. Analisando esta rodada, finalmente o Irati ganhou uma enquanto o Corinthians do Juarez Malucelli mais uma vez não chegou a vitória empatando com o Paranavaí em casa. Hoje é dia do Paraná Clube enfrentar o Cianorte que com toda certeza mostrará ser um bom adversário. Quanto ao Tricolor, o técnico Ricardo Pinto, sabe que não pode nem pensar perder pontos.

Aceitando trabalhar em sintonia de FM ( Rádio 91 Rock ), depois de relutar por muitos anos, a conclusão que cheguei é que o momento é tão moderno que já se somam cinco emissoras em Curitiba com o produto futebol, podendo chegar a mais pelos comentários que tenho ouvido. Com som cristalino, essa era do digital é significativa para uma boa audição, a tendência é que emissoras em AMs deverão repensar para um futuro próximo, pois, a baixa audiência que acontece nos dias de hoje é proveniente da falta de um melhor planejamento.

Até a próxima.

Nenhum comentário: