quinta-feira, 10 de março de 2011

Onde vai parar o Coritiba?

Jogando fora ou mesmo em casa ainda não apareceu um time para ganhar do Coritiba neste temporada. Mais um exemplo aconteceu, ontem lá em Paranavaí, quando o time da casa foi goleado (3×0) sem que o alviverde tivesse que fazer muito esforço. Para aqueles que gostam de estudar o futebol e suas táticas, a verdade é que algum time adversário deverá buscar um modo de enfrentar a atual equipe alviverde,pois, do jeito que está o ponto de terminar o certame será de forma invicta. Existe tal fórmula? Para o inicio de conversa é necessário estabelecer qual equipe que tem em seu elenco bons profissionais, esse não é o caso, pois, a cada rodada notamos serem frágeis tecnicamente os times que estão jogando este paranaense. Outro assunto a ser discutido é como marcar jogadores como Rafinha, Marcus Aurélio e Davi, ainda mais quando se tem um atacante como o Bill, que sabe fazer a parede como ninguém segurando sempre dois zagueiros, sem antes deixar de dizer que o time do Coritiba conta hoje com um dos melhores jogadores de zaga, Emerson, que veio e tomou conta do lugar.

Para então se chegar a algum consenso, o único que reune condições é o time atleticano que hoje jogará em casa contra o time do Juarez Malucelli, afinal, a experiência do técnico Geninho é que poderá dar ao time a necessária orientação tática, pois, na técnica e individualidade a situação não está tão favorável.

A Beija Flor leva mais uma no carnaval do Rio. A impressão que me passa esta escola é que existe uma somatória de condução e competência de valores quando chegam para o desfile na Marquês de Sapucaí. Outro ponto alto é quanto ao seu enredo, nesta última, fazendo alusão ao cantor Roberto Carlos, que estava animadíssimo com o prêmio conquistado. Em São Paulo ganhou a Vai-Vai. Aliás, está melhorando cada vez mais o carnaval no Sambódromo, com bons desfiles e suas escolas coloridas. Para meu gosto a melhor foi a Pérola Negra.

Na rodada de todos os estaduais, pontificaram os resultados do Grêmio (campeão do 1º turno), Palmeiras virando em cima do Noroeste e as vitórias do Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo. Enquanto isso o Corinthians perdeu a 1ª partida em Campinas (1×0) para a Ponte Preta. Agora, quem jogou muito ontem foi o Neymar com dois gols e uma assistência na vitória contra a Portuguesa (3×0), isso porque ele estava cansado do carnaval. Os caras esquecem que ele tem 18 anos.

Acredito que nem o técnico Ricardo Pinto esperava por isso. No seu comando o Paraná Clube ganhou 3 partidas no Estadual e uma na Copa do Brasil. As vezes é bom mudar o discurso de vestiário. Valeu dizer que o time paranista é grande no Brasil e que estava instalado regime de “guerra” aos adversários. Quando falo “guerra” é no sentido esportivo. Tá certo?

Até a próxima.

Nenhum comentário: