terça-feira, 22 de março de 2011

Malucelli e Petráglia, a briga continua.

Acabei de saber, que o Coritiba aderiu acordo com a TV.Globo ao aceitar os dítames estabelecidos para um contrato que vai de 2012 a 2014. Sem que se conheça o valor real desta negociação, o que se ouve falar é que o clube sairá de 13 milhões para a quantia em torno de 30 milhões ano. Não há o que pestanejar, pois, além de ter a visibilidade de uma emissora constituída, nacionalmente, aumentará de forma considerável seu ganho para acomodar seu lado financeiro. Por outro lado, o Clube Atlético Paranaense está indo para outro lado, pelas informações que temos é que estaria propenso a fechar com a Rede Record com cifras ainda maiores do que seu rival. Pelo visto a melhor coisa que aconteceu na verdade foi quebrar esta hegemonia do Clube dos Treze, principalmente, aos clubes considerados médios na relação dos números de adeptos. Com esta clareza de cada um por si e Deus por todos, só não sei ainda comentar como ficará a transmissão de uma partida com um clube assinado com a Globo e outro pela Record. Será o mandante do jogo que levará ?

Com isso minha gente, estou acreditando que as emissoras de rádio esportivo levarão vantagens nesta parada, até por conta de alguns ajustes necessários que os Grupos televisivos deverão impor a sua maneira. Como o rádio esportivo está fora dessa premissa, estabelecido com a definição do Senado Federal que admite e admira seu trabalho junto a comunidade, ao estabelece da não necessidade de pagamento do Direito de Arena. Aliás, por falar nisso, recebi um comunicado da Assessoria do Senador Álvaro Dias que batalhou a respeito deste assunto, oferecendo inclusive o número da apêndice que foi promulgado dentro da Lei Pelé.

A bronca continua reinando dentro do Atlético com as duras palavras do atual mandatário, Marcos Malucelli, dirigidas ao ex-presidente Petráglia. Escorraçado foi a palavra mais amena que ouvi neste seu pronunciamente em uma coletiva com a imprensa , logo após o jogo que seu time perdeu para a equipe da cidade de Ponta Grossa. E pensar que remaram no mesmo barco a meses atrás. Acho que as pessoas esquecem que deveriam ter um mínimo de consideração, afinal, tudo isso é passagem de um clube de quase 90 anos de existência. Mas, como poder é poder, a cegueira tira o ritmo das coisas.

Na primeira quinzena de Abril, ainda não tenho a data precisa, acontecerá uma partida envolvendo vários jogadores e personagens da história do futebol brasileiro, com único intuito de arrecadar fundos para as famílias japonesas que sofreram a maior catastrófe da natureza jamais vista neste universo. Esta solidariedade está partindo de jogadores que viveram no mundo asiático, com a iniciativa do Zico e Alcindo, contando com os apoios do Governador Beto Richa e do Atlético que estará cedendo o Estádio Arena da Baixada.Vale a pena colaborar de alguma maneira.

Dá para entender o corte da aposentadoria dos ex-governadores. Longe de querer defende-los, mas tem coisa que macaco quer saber, afinal, se a lei é para todos por que só agora depois de muitos anos chega-se ao veridito da Constituinte de 1988 onde as regras foram mexidas, e que eu saiba só no Estado do Paraná. Com isso, foi um prato cheio mesmo que dissesse não ter nunhum tipo de retaliação que o Governador Beto Richa tirou da folha mensal políticos como Pessuti,Mario Pereira,Requião e Lerner, fazendo outras alegações que determinaram esta consulta. Se fosse no futebol a galera estaria dizendo que trairagem, hein…… Só que há um porém, afinal, sua mãe Dona Arlete, viúva do José Richa, continuara recebendo por ter direito adquirido antes de 1988. E agora, com toda certeza, os políticos mencionados irão buscar, também, seus direitos. Qual será o argumento ?

Nenhum comentário: