sexta-feira, 4 de março de 2011

Mano e sua concepção.

Nos próximos dias a Seleção Brasileira de Futebol estará enfrentando, de forma amistosa a Seleção da Escócia, dando sequência ao trabalho de observação do técnico, Mano Menezes, que busca nessas oportunidades avaliações individuais para a Copa América que será disputada na Argentina em Julho deste ano. Baseado nessa premissa, vão acontecendo algumas mudanças necessárias em cada relação de convocados, no que entendo como correto, afinal, para que se tenha um efeito melhor de laboratório torna-se importante essas alterações. Muito bem. Mas, quando vejo os retornos de um Júlio César, Maicon, Luizão, Marcelo (Real Madrid) ,Ramirez, Lúcio e Elano, dá para perceber que o técnico Mano Menezes, que perdeu as duas últimas partidas, tenha um olhar mais acentuado na formação de um bom time em campo.

Quando apareço a uma confraternização, penso logo nos amigos Marquetti e Baltazar em São Paulo, que acham que não faço outra coisa a não ser contar lorotas. Como diria aquele poeta contemporâneo “que penalti e boca livre não é para se desperdiçar”, estive ontem ao lado dos profissionais da Rede Massa de Televisão no jantar com os funcionários do Balarotti que é a maior rede de materiais de construção no Paraná. Antes, aquele velha pelada em campo suiço, onde o time do SBT de Curitiba, não jogando rigorosamente nada, perdeu e de goleada. A gozação foi geral, só que será descontado no programa de hoje no Show de Bola, pois, será dito que a equipe da tv e que ganhou o jogo. Esta é a vantagem de quem tem o microfone na mão. Valeu pelo carinho de todos.

Um amigo muito chegado, daqueles que torcem com muito exagero, por telefone foi logo dizendo que esta democracia que está sendo implantada dentro do Coritiba, com algumas mudanças no Estatuto, poderá virar uma balbúrdia no próximo pleito com a consequência de que mais chapas poderão participar. Como muita coisa é levado pelo resultado em campo, afinal, como é do futebol que estamos falando, dependerá muito do que venha acontecer até Dezembro, sempre lembrando que a proporcionalidade nos votos seja um fator de força política. É para se pensar.

Foi só dizer que o Corinthians do Joel Malucelli, o único que presta conta para Jesus Cristo, para acontecer uma mudança no seu comando técnico. Com uma campanha absolutamente irregular, a diretoria demitiu o técnico Ademir Knivitz e para o lugar contrata o técnico, Luciano Gusso, que fará sua estréia nesse jogo contra o Paraná Clube. Será a fome com a vontade de comer, afinal, o Tricolor da Vila precisará deste resultado.

Se o Juan, zagueiro da Roma , voltar a jogar no Brasil, com certeza a defesa do técnico, Mano Menezes, será a da última Copa do Mundo, ou seja, Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e talvez Marcelo. As voltas que o mundo dá.

Até á próxima.

Nenhum comentário: