Com algumas modificações, a temporada da Fórmula 1 começará na madrugada deste sábado/domingo, com o Grande Prêmio da Austrália que será realizada na cidade de Meulborne. Uma das atrações, como os homens da FIA e FOCA não tem mais nada do que inventar, a onda será das várias entradas dos carros nos boxes com a necessária troca de pneus. Com a saída da Brigestone, depois de 12 anos atendendo esta modalidade, quem abastecerá as escuderias será a Pirelli com a exigência dos donos da Fórmula 1, para que os pneus tenham um maior desgaste, tendo com isso muitas paradas no pit-stop fazendo todos trabalharem no planejamento de cada prova. Contudo, outro detalhe será a utilização de um dispositivo dentro do carro para o devido acerto com a asa dos bólidos. Qualquer iniciativa é válida para fugir da mesmice, pois, as vezes a corrida passa a ser como um Autorama.
O piloto, Sebastian Vettel, inicia a temporada fazendo a 1ª pole position vindo atrás Lewis Hamilton e em seguida Fernando Alonso. Os pilotos brasileiros, Rubinho Barrichello começará a prova em 12º lugar e Felipe Massa em 17º lugar. Acho muito pouco para uma boa arrancada. Em todo caso, evidenciando na bola que treino é treino, aguardaremos pela corrida.
O melhor time do campeonato, Coritiba, jogará esta tarde na cidade de Irati. Podem ter certeza que a torcida dos adversários nesta altura do certame é muito grande para um tropeço esmeradino, afinal, se passar hoje com vitória nesta 6ª rodada pouco sobrará para um revés de percurso. Portanto, estará na superação do time do técnico Gilberto Pereira, esta proeza de agitar o campeonato. O Coritiba que vai bem mudado para esta partida, em vista de muitas contusões e o cartão vermelho do Rafinha, terá que tomar todo tipo cuidado.
Fez muito bem a Federação Paranaense de Futebol, atraves do Presidente Hélio Cury, afastar o árbitro, Rodolfo, atuou no jogo Coritiba x Arapongas, quando mostrou não saber o que é servir ao jogo sem atrapalhar. A forma como deixou a partida correr foi com certeza uma grandeza de irresponsabilidade. Agora, quem tem que cuidar desta área é o experiente Afonso Vitor de Oliveira. Olho vivo faz bem.
A diretoria do Clube dos Treze fecha questão quanto aos clubes devedores que assinaram um papel dando total e irrestrita condição de gerir os assuntos financeiros. A verdade é que boa parte dos que se mandaram para uma negociação a parte com a Rede Globo, continuam devendo para esta entidade, assunto este que o Cade terá que resolver. Seria a mesma coisa que voce meu caro leitor devesse para um banco e resolvesse não pagar indo para outro concorrente. Que conversa é essa!
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário