sábado, 19 de março de 2011

A força da Nova Rússia.

Com um regime integrado de anos, a Rússia desenvolveu um trabalho esportivo olimpíco extraordinário onde chegou a ganhar a maior soma de medalhas em 13 das 18 Olimpíadas disputadas. Com a queda do regime autoritário, a Perestroika mudou tudo, o país foi repartido e o orçamento que era colocado no meio esportivo ficou de lado pela necessidade de soerguimento da Pátria. Portanto, passados os 20 anos de reordenamento, o que se vê agora é uma Nova Rússia surgindo com a mão forte do presidente, Putin, um desportista nato à busca de proteger a imagem do país com seu despreendimento através do esporte, trazendo com isso ao seu lado uma mídia mundial. Com certeza em pouco tempo, os russos novamente preencherão seus laboratórios contratando gente especializadas em estudos da medicina moderna, e com esse desenvolvimento trará novamente a força interior de um povo que ficou recluso por problemas políticos.

A briga continua envolvendo o clube dos 13, emissoras e os clubes que buscam seu quinhão maior. Tudo bem. Por outro ângulo fico a pensar se vale a pena tanta contestação para depois pagarem um técnico de futebol na ordem de 700 mil reais. Onde está o critério ?

Considerado o artista de palco mais popular do Brasil, Ratinho, esteve ontem nas dependências da Rede Massa /Curitiba, conversando de forma animada com muitos funcionários da casa. Esse Grupo de Comunicações que soma Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu, levando imagem aos 399 municípios do Estado do Paraná, vem cada vez mais crescendo na simpatia do povo mercê de um trabalho competente com participações de excelentes executivos. Na verdade, por detrás dos bastidores, é visível a mim, a composição de talentos que desenvolve o lado artístico deste Grupo que se soma aos departamentos em uma boa harmonia. Chama-se isso a responsabilidade de convencimento de todos. Alías, constatei ontem, nos corredores da emissora, muito agitação com os novos programas locais, o Destaque em novo horário ( 10h40) e a chegada de mais um programa jornalístico, cujo ínicio será nesta segunda feira às 19 horas. Seria bom, também, salientar que o Grupo Massa vem formando uma rede de emissoras de rádios com sintonia em FMs, hoje contém 6 que estão espalhadas no Paraná e a certeza que aumentará no despreendimento do Ratinho que é aumentar o seu Grupo de Comunicações.

Sem contar com o alviverde, que continua extrapolando nos resultados satisfatórios, teremos na tarde de hoje na Arena da Baixada, um jogo interessante entre o Atlético e Operário de Ponta Grossa. Do time do interior a expectativa que continue mostrando sua evolução no futebol paranaense com a certeza de poder disputar torneios nacionais, nos casos de uma Série D e uma Copa do Brasil. Nas hostes do Furacão, depois de eliminar o Paulista de Jundiái conseguindo vaga nas 8ª de final do Copa do Brasil, é a preocupação do técnico Geninho em encontrar técnicamente seu melhor time.

Nem um torcedor leva a sério o cargo de técnico interino de um clube. A bem pouco vimos a situação do Leandro Niehus que dirigiu o Atlético em poucas partidas. E assim por diante. Agora, o mesmo drama vive o técnico santista , Martelotte, que foi um goleiro apenas regular e que está em Santos há muitos anos. Dia desses, o atacante Neymar, disse que todos os jogadores gostam deste profissional, e que torcem para que ele continue no departamento. É de responder ao Neymar que é só ganhar e não tropeçar como fizeram contra o Colo-Colo do Chile. Fim de papo.

Até a próxima.

Nenhum comentário: