quarta-feira, 9 de março de 2011

Carnaval e futebol.

Sem dúvida alguma, o carnaval e o futebol são os produtos populares que mais identificam o brasileiro, fama essa que é aplaudida pela competência e irreverência da qualidade de um povo alegre, cuja exigência é ter o samba no pé. Como o nosso país é um continente, contando que nem todas as cidades tem essa facilidade de se organizar, ficamos ligados aos televisores que nos passam a verdadeira razão das pessoas que mergulham em seus sentimentos com o um prazer renovado para o ano. Na verdade não se pode ignorar que a cidade do Rio de Janeiro continua sendo o cartão postal dos turistas mas, com toda certeza, há uma soma de valores que a conduzem para tanto que é o espírito do povo carioca.

Como nem tudo é carnaval, no abafadinho algumas notícias que se concretizarem vão mexer muito com o mercado da comunicação. Preparam-se para as bombas. Começo pela informação que vinha sendo arrastada com a venda da Rede Transamérica para o Grupo do Bispo Edir Macedo e que teria sido realizada. A idéia desse Grupo é construir uma nova idéia de se comunicar no produto Record News com visão de rádio espalhado pelo Brasil. Outra informação que chega é que os diretores da Rádio Clube Paranaense, depois de muitos erros administrativos em sua condução como a principal emissora do Paraná, teria vendido o prefixo para empresários de origem católica, ou seja, para a Rádio Aparecida. Mais uma. O canal 21, Rede Mercosul de propriedade do Luis Mussi, também em negociações de venda para um grupo de evangélicos. Tá doído seu!

Continuando no mesmo canal de especulação, parece-me que alguns times do Brasil, aqueles que fazem parte dissidentes do Clube dos Treze, se utilizaram da Tv. Record para tomarem mais grana da Rede Globo. Chegaram, para tanto, a conclusão que seria um prejuízo enorme perder uma imagem constituída nacionalmente. Vamos para outro fator. Como serão as negociações de 2012 a 2014 ? Serão isoladas ou estarão contando com a participação do C13 para as tratativas ? Ainda existem desacordos com os canais fechados, internets, pay-per-views que envolvem o sistema de cobertura. Acho que negócio é colocar mais água na fervura.

Enfim, vamos nos ater as coisas da nossa aldeia. Sabem os senhores que hoje teremos o reínicio do campeonato estadual em mais um rodada neste 2º turno. O Tricolor da Vila em ascendência pegará o Rio Branco de Paranaguá em casa e o Coritiba lá na distante cidade de Paranavaí contra o time do mesmo nome. A onda agora é o aumento de torcida contraria à um tropeço alviverde . Os jogadores do Verdão devem estar ligados, pois, se não correr o bicho vai pegar.

Para um técnico experiente, no caso do Geninho, a torcida atleticana aguarda pela melhor estrutura tática e convencimento para o jogo de amanhã frente ao fraco time do Corinthians Paranaense. Pela rapidez de convicção do profissional que dirige o time acho que Geninho não vai pestanejar se utilizando do sistema 3-5-2, afinal, precisa agrupar o ime em campo com mais velocidade.

Até a próxima.

Nenhum comentário: