quinta-feira, 3 de março de 2011

Péssimos resultados.

A Copa do Brasil não é mais do que um vestibular onde o clube vai buscando a cada prova sua verdadeira competência. Com isso, a 1ª etapa classificatória escancara diferença no comportamento e possibilidade das equipes espalhadas pelo Brasil. Com a vitória do Atlético em cima do Rio Branco do Acre (3×1 na Arena), revertendo o quadro da semana passada e dos resultados do Coritiba e Paraná Clube, ficam abertas novas provas a frente. Dizer que o Gurupi, Rio Branco e Ypiranga, adversários iniciais foram frágeis é dizer a verdade.

Acompanhei os jogos pela tv do Santos x Cerro Porteño e América do México e Fluminense. Diria que pelo andar da carruagem as duas equipes estão estrepadas com as consequências desastrosas com suas desclassificações antecipada. Engraçado,como o falatório sobre a Libertadores de América é intenso pelos clubes que buscam esse espaço, na verdade quando chegam para esta competição parecem provar que estão abaixo da própria espectativa. Sem o Corinthians, e com os maus resultados do Fluzão e Santos, fico esperançoso pelo Internacional e Cruzeiro. Por falar no time de Belo Horizonte, parece-me que deva ser o único a seguir nesta prova. torço para estar errado.

Outra equipe que está no inferno astral é a do Botafogo dos cariocas onde as duras penas passou pelo River de Aracajú , ontem no Engenhão, e cujo resultado final foi na base da disputa de penaltis. Para entender o futebol precisamos fazer um exercício de paciência, pois, depois de tantos bons resultados na temporada passada, o torcedor do Fogão se volta contra o técnico Joel Santana como uma válvula de escape, assim como no Santos com a demissão do Adilson Batista. Imaginem nesse empate de ontem em plena Vila Belmiro fosse ele o técnico contra o time paraguaio.

Da mesma forma, vindo para nossa trincheira, não sei onde vai parar essa retaliação do torcedor do Atlético contra a atual diretoria. Usando um target (alvo), palavra muito utilizada no meio publicitário, ao vaiar o time em campo o intuito na verdade é para atingir a administração do Marcos Malucelli e Ocimar Bolicenho. Nem mesmo com a chegada do técnico Geninho, no qual já ganhou os dois primeiros jogos, a situação se acalmou. Acho que somente com o título da temporada doméstica poderá tranquilizar a todos.

Quem esta fazendo muitos gols, ontem fez 4 contra o time do Comercial de Campo Grande, é o Adriano “Maicon Jackson” do Palmeiras. Chama tenção , pois, no domingo ja fizera um no gol de empate contra o Tricolor do Morumbi. Se bobearem já vão dizer que é o 9 da Seleção Brasileira.

Até a próxima.

Nenhum comentário: