No dia de hoje comemoro a minha 500ª edição na página das 5 Mais do Capitão no Portal Bem Paraná. Quem diria. Um preguiçoso em escrever e contar história, claro, muito mais acostumado no improviso da comunicação pelo rádio, poderia dizer agora, sem medo de errar, porque não comecei antes. Como tudo deve ser entendido que a própria vida é que se apresenta, estou aqui orgulhosamente procurando escrever este diário com assuntos esportivos, e lembrar que tudo tem haver com uma aproximação que tive com o diretor Roney, do Jornal O Estado, para escrever sôbre o Mundial de Futebol que aconteceu na África do Sul. Como um grande entendedor no assunto, conhece como poucos o caminho do conteúdo necessário na exposição de fatos do dia a dia, ofereceu-me este espaço que levo com muita seriedade. Fico agradecido ao diretor Roney por seu entusiasmo e convicção.
Ainda garoto, iniciando a carreira de jogador de futebol na cidade de São Paulo, não saberia contar das vezes em que estive nas redações de A Gazeta Esportiva, Diário da Noite e Diário da Tarde. Vejam só como o mundo é outro, pois, naquela época éramos convidados a dar entrevistas nas próprias redações desses jornais, contando da nossa expectativa de futuro na condição de futebolista.,da família e do estudo. Enfim, sem nutrir nenhuma idéia que viria um dia participar dessa vida, e nem poderia imaginar isso a quase 50 anos atrás, sei como valorizar, agora, aqueles que outrora representavam o cotidiano do povo. Nomes como Geraldo Bretas, Florenzano,Sergio Barbalho,Paulo Planet Buarque, Walter Lacerda, Peruzzi, Aroldo Chiorino e Flávio Iazetti, todos personagens de um mundo que ficou para trás.
Por aqui sigo com aqueles com o qual viajei por muitas vezes e descobri em todos o talento necessário ao comentar e descrever fatos. É até engraçado para quem vê as coisas sem ter a necessidade de escrever com as pessoas preparadas com seu espírito de explicar os seus momentos. Como dizemos no futebol, tem gente que vê mas não enxerga. Abraços aos companheiros, Vinicius Coelho, Carneiro Neto, Airton Cordeiro, Augusto Mafuz, Edson Luis e Luis Augusto Xavier.
Os 12 prefeitos das cidades brasileiras escaladas como sub-sedes à Copa do Mundo de 2014, estiveram em Brasilia a convite da Presidenta da República, Dilma Roussef, para mostrarem as dificuldade financeiras inerentes as contruções de estádios, aeroportos e do próprio imobiliário público, no que chamaríamos, gloriosamente, de “pires na mão”. Com o passar do tempo, não tenho a menor dúvida que as 12 sub-sedes classificadas serão diminuídas para 8 cidades “mais” preparadas. Ainda não tive conhecimento da reunião de ontem do Atlético, pois, o assunto principal dos conselheiros dizia respeito a sequência das obras da Arena. Com a presença do Petráglia alguma coisa de positivo teremos pela frente.
Deixo para o fim nesta coluna de hoje, o assunto Copa do Brasil, até porque já insisti em todos esses dias de que o time do Coritiba continua favortito. Como o que vale é o resultado agregado, o Vasco da Gama se quiser ganhar o título terá hoje sua grande oportunidade por jogar em casa e ao lado da sua torcida. Se não o fizer, como venho afirmando que o alviverde paranaense tem melhor conjunto de momento, aposto em volta olimpíca do Coritiba. Muita coisa dependerá de hoje.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário