Depois de estar um pouco afastado da mídia, pois, o assunto maior foi o Coritiba na Copa do Brasil, o time atleticano volta a campo para jogar contra o atual campeão carioca (Flamengo) que é dirigido pelo técnico Vanderley Luxemburgo. Como as manchetes não estavam em cima da equipe, fico agora na expectativa de que o técnico Adilson Batista, tenha boa paz consigo mesmo e busque um time ideal, pois, as muitas modificações realizadas nestes meses de trabalho até agora não surtiram efeitos necessários. Parece que a galera começa a ganhar força na exigência de sacar do time o experiente, Paulo Baier, que ao não conseguir realizar boas partidas não deu ao técnico chances de sua permanência na escala deste jogo contra o Mengão. Será que com a saída do Baier as coisas serão melhores? Tendo lá minhas dúvidas, mas tem que ser assim, para que a torcida pense mais a respeito e que não esteja errada.
Falar em mudança, o técnico Marcelo Oliveira do Coritiba, colocará em campo o atacante Everton Ribeiro para este jogo de amanha contra o Botafogo no Engenhão. Com essa atitude é de se lembrar que este jogador poderia ter servido melhor a equipe contra o Vasco da Gama. De maneira tardia, o técnico escala, agora,o rapaz que havia jogado muito bem contra o Vascão no domingo passado. Outro erro imperdoável tanto da diretoria como da Comissão Técnica foi ter liberado o zagueiro Cleyton para a Ponte Preta, e que infelizmente no seu primeiro treino lá em Campinas, se contundiu de forma grave. Falo do Cleyton, porque antecedi o fato quando soube da sua liberação e fiz a crítica ao momento certo, por achar que os zagueiros Jéci e Pereira, não darão conta do recado neste Brasileirão por suas constantes contusões. Liberaram este rapaz para colocar o Demerson, que infelizmente, não se achou ainda na zaga alviverde. Amanhã jogará o Jéci onde coloco dúvida no seu melhor rendimento. Espero estar errado.
Como o futebol é caprichoso e ao mesmo tempo uma benção, voltou o time do Paraná Clube dar alegria a sua torcida com a vitória em cima da equipe pernambucana do Salgueiros(1×0), indo agora a 7 pontos, estando com isso bem perto dos líderes da competição. Na matématica da presunção, na qual exige objetivos no alcance necessário a subida à 1ª Divisão, tenho comigo que uma equipe para chegar a tanto deve em cima da pinta contar na disputa de 12 pontos ( 4 jogos), ganhar no mínimo 7 pontos. É onde está agora, mas. com a pressa necessária foi obrigado a mudar o comando com a demissão do técnico Ricardo Pinto vindo em sua substituição um novo técnico. Contudo, a torcida não deve se inflar nesse resultado para não cair em tristeza mais a frente.
Sempre gostei de analisar as coisas com antecedência, pois, vejo que em minha experiência que tenho vários motivos para fazê-lo, até agora a Seleção Brasileira de Futebol não agradou nas maõs do técnico Mano Menezes. Se recordarem que suas primeira convocações não continham jogadores que estiveram no Mundial na África, a partir do momento das derrotas frente a Argentina e França, modificou totalmente seu critério e tratou de logo ir buscar os mais experientes. Seu grande teste será nessa Copa América na Argentina. Aguardem para dizerem que não fará melhor do que o técnico Dunga que teve seu grande erro brigar com a imprensa presente em Johanesburgo. Os mais veteranos da mprensa esportiva dizem que comentar depois do acontecido é analisar fatos. Para reforçar vou dizer que afirmo e não preconizo.
O grande jogo da semana será Santos e Peñarol que definirão à partir desta 4ª feira o campeão desta Libertadores de América, e que levará o ganhador à final do Mundial de Clubes em Dezembro contra o famoso time do Barcelona. Agora é forçar o saque em dizer que é o melhor do mundo quando este mesmo clube perrdeu para o Internacional com Yarley e Gabirú. É mole!
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário