Quando cheguei ao estádio de futebol e logo de cara vi o sorriso do porteiro abrindo a porta para o estacionamento do carro, dirigentes demonstrando muita simpatia dando as informações necessárias do atual momento administrativo do clube, cafezinho e sanduíche para a imprensa, foi o sinal de gato que senti que alguma coisa boa iria acontecer em Vila Capanema, ontem, quando de mais uma vitória do Paraná Clbe (2×0) em cima do Icasa do Ceará. Como há muito não se via um público de quase 10 mil torcedores em jogos do Tricolor da Vila, após a partida saí com a impressão que muita coisa melhorou nas bandas do Estádio Durival Brito e Silva. Muito bom.
Quanto ao jogo, o time paranista estabeleceu a vitória com dois gols no 1º tempo e administrou o 2º tempo inteiro. Boas as presenças do Castãn, Cambará e Wellington, este em quanto teve fôlego. Estabelecendo 14 pontos em apenas 7 rodadas, claro, sendo muito boa a média de pontos, deixei o estádio vendo o Paranito em 1º lugar. Quanto a conversa com os dirigentes, antes da partida, sabem eles que o processo financeiro mesmo com amplas dificuldades não poderá ser novamente o entrave de uma continuidade de propósitos.
A desconfiança por parte da torcida do Atlético continua em relação aos resultados ruíns, pois, até agora o time só conquistou 1 ponto em 15 disputados. Esse jogo de logo mais a noite na Arena frente ao time do Bahia, se avizinha como um divisor de água pela necessidade do momento. A especulação continua quanto a saída do técnico Adilson Batista e se reforçará se o time não ganhar esse jogo. Como não há dirigente que segure profissional com derrotas, fica difícil ao treinador terminar um trabalho que está apenas começando.
Foi o caso do técnico Cuca, que ao perder um jogo para o Once Caldas em casa e com a consequente desclassifição ao título da Libertadores, perdeu o controle da motivação da equipe por sua experiência no caso, pediu para sair. é bom que se diga que o Cruzeiro vinha sendo donsiderada a melhor equipe do futebol brfasileiro, mas bastou um tropeço para as coisas mudarem. Hoje o Coritiba verá pela 1ª vez o Joel Santana dirigindo essa equipe, e como todos sabem que a estréia de um técnico motiva , basta o técnico Marcelo Oliveira, que é mineiro e se considera em casa, saber tratar esse jogo com inteligência.
Ainda não foi dessa vez que tiraram a pole do piloto alemão, Sebastian Vettel, no treino final para a corrida de amanhã no circuito de Valência. A soma é absurda de em 8 conseguir 7 poles, mostrando que a RBr está com tudo para levar o título dessa temporada. O que vai agradar amanhã é que poderemos ter muitas ultrapassagens, principalmente, no setor do retão onde os pilotos acionarão o Kers e Asa aberta. Pelo menos nesse último treino pareceu-me que a Ferrari com Alonso e Massa deu uma melhorada. Vamos aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário