Como diz o refrão do hino ” Agora quem dá bola é o Santos, o Santos é o novo campeão, Glorioso esquadrão alvinegro, Campeão absoluto o ano inteiro” . Estava escrito nas estrelas de que o time praiano iria chegar, pois, se todos lembrarem das dificuldades iniciais desta competição, saberão avaliar por vários motivos que sem sombra de dúvida foi a partir da contratação do melhor técnico brasileiro da atualidade, Muricy Ramalho, que soube restruturar a equipe em sua formação coletiva, em especial agrupar mais o setor defensivo, dando ao Edú Dracena e Durval, não terem a necessidade de sairem correndo atrás de atacantes adversários.
Outro grande personagem que merece todos os aplausos é o Presidente, Luis Álvaro Correia, com demostração de sentimento clubístico e homem preparado na conjuntura administrativa e financeira, provou que não é tão necessário a venda de jogadores, desde que se tenha objetivo de realizações.Entendendo que o futebol é um lazer para seus aficcionados, não poderia deixar de premia-los, segurando de forma hérculea a maior estrela do futebol brasileiro, o garoto Neymar que ao lado do Ganso, formam a nova geração de campeões dentro do território nacional. Assim como Pelé e Cia. em 1962 e 1963, este atual elenco ficará no histórico dos grandes títulos conquistados da agremiação da Vila Belmiro.
Pegou mal a declaração do vereador, Julião da Caveira, quando em nota deu mostras aos jogadores do Atlético que se não andarem na linha o “pau vai comer solto”. É claro que não sendo uma atitude digna de um político, deixou a todos perplexos a ponto de agora ter que responder ao Conselho de Ética da Camara de Vereadores, podendo inclusive, perder seu cargo. Com essa atitude, dando impressão de massa de manobra política dentro do clube, cada vez mais fica difícil dirigir um clube com esta instabilidade emocional.
A tendência do time do Coritiba é melhorar para os próximos compromissos, falando dentro do plano coletivo,com as liberações dos atletas que estavam no departamento médico, Leandro Donizete e Marcus Aurélio. Como já voltaram, Pereira e Eltinho, faltando o Anderson Aquino para o devido fortalecimento, esse jogo de sábado lá em Sete Lagoas frente ao time do Cruzeiro se avizinha com forte tendência a dificuldade, ainda mais, com a estréia do técnico Joel Santana , que está chegando no lugar do Cuca.
Escalado pela direção da Rádio 91 Fm, estarei neste jogo de amanhã na Vila Capanema ao lado dos excelentes profissionais da emissora, para o cumprimento profissional de acompanhar este novo time do Paraná Clube, que vem mostrando muita competência ,principalmente, a partir de algumas modificações nos seus quadros, administrativo, comissão técnica e de elenco. O jogo será contra o Icasa, momento que em vencendo chegará nesta 6ª rodada em 1º lugar. Quem diria, Como sempre digo, futebol é uma benção.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário