De repente me vi comandando, esportivamente, as duas maiores emissoras de alcance do rádio paranaense. Eram elas, a Universo e a Clube (Bedois), valorizadas por suas ondas curtas de 25, 31 e 49 metros onde naquela época, a força da comunicação dessas emissoras de Curitiba era tão grande que espalhava o som para todo Estado com suas preciosas informações representando o que havia de melhor no informativo diário. Desde Outubro de 1975, quando da formação da melhor equipe esportiva de rádio, Equipe Positiva, ao lado do saudoso Lombardi Jr, nos enchia de orgulho e mesmo responsabilidade a defesa que fazíamos em torno do nosso território, principalmente o lado esportivo, na luta por melhores própositos.
Fiz esse preâmbulo, até porque a história é longa, para chegar a este momento da notícia em que um dos maiores comunicadores da tv. brasileira, José Luis Datena, está saindo da Bandeirantes indo para a Record. Como recordar é viver, ínicio dos anos 80, estava eu no Morumbi para a transmissão de um jogo importante, quando pedi a outro grande profissional, Marco Antonio Matos, se na cidade dele( Ribeirão Preto) poderia indicar um nome para reforçar nossa equipe de trabalho. A idéia era fortalecer a Rádio Universo, já que a Clube tinha a Positiva com larga vantagem. De pronto indicou-me Datena, dizendo ser um garoto com muito futuro e que precisava de uma oportunidade. Chegando de retorno a nossa cidade, falei com outro radialista de escol, José Maria Pizarro, por coincidência também nascido em Ribeirão Preto, para saber alguns detalhes a mais. Com isso, por telefone fiz um convite para saber da sua vontade de vir trabalhar em Curtiba. Ficou ao nosso lado por 2 anos, quando precisou retornar a sua cidade natal, claro, muito mais valorizado e respeitado dando sequência a sua vida de comunicador. Portanto, são detalhes de nossa vida, afinal, quem poderia afirmar que Datena chegaria a tanto. Que seja feliz.
O técnico Ney Franco, agora servindo a Coordenação da Seleção Brasileira de Futebol, relacionou os jogadores que estarão participando deste Mundial que acontecerá na Colombia. Mais uma vez não encontrou, em sua maneira de ver as coisas, um nome dentro do futebol paranaense que lhe agradasse, pois, não encontrar um nome deixa uma dúvida a nos quanto a necessidade de melhorias nas coordenações de bases das equipes da capital. Será que o Wiilliam, volante do Coritiba, não seria uma boa pedida? Vai dizer que o Casemiro do São Paulo é o jogador da vez. Segue o baile.
Com os jogos marcados para este final de semana, o que farei é aguardar por bons resultados do Trio de Ferro de Curitiba. O Tricolor da Vila em Recife, o Furacão em Florianópolis e o único a jogar por aqui será o Coritiba enfrentando o Internacional dos Pampas. Na verdade o único que está na média de pontos, atualmente, é o Paraná Clube, pois, a dupla Atletiba vai precisar se recuperar. Tanto no Atlético como no Coritiba, os técnicos Adilson Batista e Marcelo Oliveira, mexerão novamente em suas equipes.
Quando uma Comissão Técnica, no caso da Seleção Brasileira de Futebol, coloca à imprensa os nomes dos jogadores selecionados para qualquer que seja a disputa, vem logo alguns a discordarem deste ou daquele jogador. Nesta última convocação por parte do Mano Menezes para a Copa América, confesso que fiquei surpreso com a própria imprensa que não refutou a nada. Será que ninguém está esperando muito pelo atual técnico?
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário