Custa me acreditar que no final do trabalho do atual técnico da seleção Brasileira de Futebol, Mano Menezes, serei obrigado a dizer que o ex-Dunga tenha sido melhor na preparação do time brasileiro em Amistosos, Copa América e Copa do Mundo. Não fosse a arrogância do ex-técnico, que exagerou na dose de sua mágoa contra a imprensa, poderia agora estar sendo discutido essa matéria. Na verdade aqueles que estiveram acompanhando a ex-Comissão Técnica na última Copa América disputada na Venezuela e que viu nascer alguns jogadores que depois serviram a camisa canarinho, notaram desde o princípio que a preocupação do Dunga e o Jorginho era dar distancia ao grupo de jornalistas e radialistas presentes a este evento.
Como a Seleção Brasileira de Futebol vinha de uma debacle total na Copa da Alemanha, necessitando de muitas modificações no seu comportamento, teve intenção o Presidente da CBF, Ricardo Teixeira, de colocar no cargo de técnico uma figura que já havia trabalhado com ele na própria Seleção como atleta profissional na Copa dos Estados Unidos. Deu ao Dunga toda condição de escolha de seus parceiros assegurando-lhe toda segurança no posto e assim por adiante. Como veio o resultado de campeão da Copa América/2007, e mais fortalecido por ter classificado com antecedência a equipe nas Eliminatórias para a Africa do Sul, Ricardo Teixeira teve mais tranquilidade em levar esse comando até a desclassicação contra o time holãndês.
Será assim com Mano Menezes? Torcemos que sim, afinal, Menezes é mais aberto com a imprensa tratando a todos com muito respeito e assim na via dupla de receptividade vai levar seu projeto de trabalho com mais simpatia. Agora, com tudo isso precisará ter bons resultados, afinal, sem ter a necessidade de classificação nas próximas Eliminatórias onde a equipe brasileira já está inserida no contexto, diria que além desta Copa América/2011 na Argentina, precisará Mano Menezes de vários jogos importantes em seu curriculum. Por falar em títulos, o técnico Muricy que não aceitou o convite para dirigir a Seleção, está quase lá para mais um nesta Libertadores de América. Esse Muricy é danado.
O amistoso desta tarde na cidade de Goiania entre Brasil e Holanda, está longe de considerarmos uma revanche, pois, o time holandês que está na praça tem poucos jogadores que atuaram naquela vitória frente a equipe brasileira. Portanto, devagar aos mais otimistas com o andor que o santo é de barro. Como o povo goiano é receptivo vale a pena torcer ao lado deles por uma vitória, como também, que a Comissão Técnica tenha estabilidade e convicção. Por ser um amistoso, Mano colocará um time todo no ataque escalando de cara, Robinho, Fred e Neymar. Pode dar samba?
Tendo colocado na coluna de hoje as condutas de técnicos profissionais, Dunga e Mano Menezes, não vamos esquecer do Felipe Scolari, como também do Otacílio, Enio Andrade, Falcão, Celso Roth, Carpegiani, Tim e aí para frente. Como dá gaúcho neste futebol brasileiro.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário