terça-feira, 21 de junho de 2011

Sigilo não é o correto.

Está pegando muito mal a tentativa de integrantes da política brasileira querer manter em sigilo os valores dos custos das obras da Copa do Mundo/2014. Esconder licitações com seus preços é um tentativa absurda que dá vontade de chorar. Deveria haver mais respeito ao povo brasileiro, pois inteligente como é, qualquer que seja a manifestação de contrariedade fica o assunto a beira da desconfiança. Ainda bem que a imprensa nacional está de alerta não dando nenhum tipo de espaço, afinal, sendo esse seu trabalho investigativo, fica bem melhor para a sociedade. Será que é difícil se honesto?

A chegada do técnico Joel Santana a Belo Horizonte para dirigir o time do Cruzeiro foi das mais concorridas. Em que pese muitos não acreditarem em sua condição de técnico, acredito mais pelo seu jeito brincalhão de levar as coisas, pois, só quem trabalhou com ele sabe da sua energia na exigência de querer mais do seu grupo de trabalho. Vitorioso no futebol carioca, ganhando vários títulos com Botafogo, Vasco da Gama, Fluminense e Flamengo, terá a gora a missão de mexer com os brios de um elenco que é muito bom como já teve oportunidade de salientar. De forma inteligente disse que aguardou por 30 anos uma oportunidade como essa de trabalhar num clube organizado. Por conhecê-lo sei que tem muito haver com o Cruzeiro. Sorte ao Joel.

O assunto na prateleira esportiva é o jogo de amanhã do Santos e Penãrol , jogo que acontecerá no Estádio do Pacaembú, palco em que o time do Peixe poderá ganhar esta Libertadores de América. O importante, também, para a torcida santista saber que o jogador Paulo Ganso poderá entrar jogando, sendo com isso, mais um trunfo para o técnico Muricy Ramalho. Já se fala com insistência que o Santos dificilmente perderá este jogo, onde a galera vem colocando lenha na fogueira para ver uma final de clubes contra o Barcelona. Portanto, é só o time se ajudar, afinal, este jogo está valendo muitoooooo.

Está na praça o jogador urugauio ,Santiago “El Morro”, considerado a maior transação de um time do futebol paranaense. Com boa postura de área, artilheiro nato, o Atlético investiu muita grana nesse jogador que poderá colaborar e muito com o ataque do Furacão. A torcida de forma positiva aguarda com muita ansiedade que ele comece a fazer gols e que em pouco tempo se tornando um idolo da galera da noite para o dia.

Pelo jeito vai demorar que a Secretária de Esportes e Lazer do Estado do Paraná, que tem hoje o árbitro Roman na condição de Secretário, comece um trabalho de restruturação. Acredito que seja pela falta de recursos financeiros, pois, se tem conhecimento que um amplo planejamento ja está no papel. É aguardar.

Até a próxima.

Nenhum comentário: