Conheço muito bem este tipo de manifestação de torcedores se achando que pensam que mandam no clube a ponto de quererem exigir mais empenho dos profissionais do clube. Estou falando do Atlético Paranense, quando alguns estiveram no CT para desaprovarem a tudo e a todos. Primeiramente, gostaria de saber se são sócios, não acredito que sejam em sua totalidade, e outra coisa que deveriam saber que lugar de torcida é na arquibancada, pois, querer desaprovar alguma coisa que o façam no dia do jogo. Não me agradou a forma como a diretoria do Furacão aceitou a entrada de alguns, pois, no final das contas, está próximo outra gritaria quando a equipe não conseguir uma rápida vitória.
Por conhecê-lo em convivência diária, o ex-jogador Paulo Rink, hoje na atividade clubística onde faz parte da diretoria do futebol, com seu jeito amável e ardoroso torcedor do clube, achou que poderia em conversa amenizar o atual momento. Diria ao Rink, que nada acalma o torcedor com derrotas, por isso é só uma questão de tempo para as coisas acontecerem novamente. Gosto de ver torcedor vibrando na arquibancada, como é o caso da facção dos Fanáticos, que aplaude o tempo todo nos jogos do Atlético na Arena. É alí que a manifestação deve acontecer a favor e contra.
Aconteceu em 2006, o mesmo problema no Coritiba, quando a pedido da diretoria foi aberto para as facções, colocarem seus apelos ao grupo de jogadores. Claro, que nem um jogador gosta de estar perto de manifestação contrária,e podem ter certeza senhores que não aceita. Contudo, para o bem geral da agremiação, até que fazem uma força danada. O que aconteceu em poucos dias, foi que depois dessa manifestação de solidariedade, ao ter o clube mais um revés, muitos deles estiveram “recepcionando” a delegação que vinha do nordeste brasileiro, atirando objetos em todos. Baita papelão. Com isso a distancia ficou enorme. Vale aqui a lembrança para a diretoria do Atlético.
Todas as atenções estão voltadas para logo mais a noite com o jogo que poderá dar o Tri-Campeonato de Libertadores de América ao time do Santos F.C. Depois das grandes vitórias da era Pelé, volta o time peixeiro a mais uma grande oportunidade, quando terá esta incumbência de ganhar do Penãrol no Estádio do Pacaembú. Sempre que possível, é bom salientar que o Santos é um time do interior de São Paulo, e mesmo assim foi sempre foi considerado pelos paulistanos como um clube simpático, graças as suas conquistas a favor do cenário brasileiro. Tenho certeza, mesmo que alguns mais apaixonados pelo Corinthians não pensem assim, acredito que a torcida será grande a favor de que a era Neymar consiga esta façanha.
O jogador Leo Gago do Coritiba se manifestou quando ao seu mal momento, ele que vinha jogando muito bem, permitindo que alguns torcedores chegassem admitir que com a saída do meia cancha Leandro Donizete, por contusão, teria sua produção técnica diminuída nos últimos jogos. Aumentaria a dúvida sem poder contar com o atacante Marcus Aurélio.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário