quinta-feira, 9 de junho de 2011

Coritiba sem a taça.

Sempre fizeram pilhérias comigo, principalmente, o pessoal do programa Show de Bola da Rede Massa, quando dizia a respeito do agregado, ou seja, o tal do mata-mata que iria definir o título da Copa do Brasil. Então, estava certo em minha presunção, pois, foi através da vitória em casa (1×0) sem levar gols que o Vasco da Gama, mesmo que perdendo ontem para o Coritiba por 3×2, levou a taça e a classificação direta à próxima Libertadores de América.

Quanto ao jogo, adianto aos senhores que antes do jogo acontecer, estando ao lado dos companheiros da Rádio 91FM, comentava que via equívocos tanto na entrada do volante Marcos Paulo e a conservação do Lucas Mendes pela ala, achando que o Eltinho como conhecedor do setor e vindo de uma boa partida contra este mesmo Vasco da Gama no último domingo, poderia ser uma válvula de escape à frente. Como os dois jogadores não estavam bem no jogo, foi a partir do momento da jogada do vascaíno Eder Luis ao levar vantagem em cima do ala alviverde, o gol acontecia com o aproveitamento do atacante Alecsandro. Sem esperar para depois, o técnico Marcelo Oliveira, retirou de campo o Marcos Paulo e fez entrar o Leonardo, chegando com isso a virar o resultado de 1ª tempo para 2×1 com a nítida certeza que havia cometido um equívoco ao escalar um jogador errado para a função.

Como o futebol é caprichoso nem sempre as coisas acontecem de forma positiva. É o caso do goleiro Edson Bastos, regularíssimo na campanha alviverde nesta Copa do Brasil, falhou no 2º gol do Vasco, num chute de fora da área do bom atacante Eder Luis. Mas nem por isso a equipe deixou de correr atrás do resultado, sendo premiada pelo esforço gigantesco do melhor jogador da partida, o garoto William, com maravilhoso gol chutando a bola no ângulo do goleiro do time da Colina, estabelecendo o placar de 3×2 favorável ao Coxa. O drama vascaíno foi até o fim sempre contando com o beneplácido do Salvio Spíndola , uma piada de árbitro. Perdeu o Coritiba sua grande chance de ganhar um título nacional em casa? Claro, não tenho a menor dúvida em afirmar que seria o caminho mais fácil à disputa de uma Libertadores de América.

Diria que uma outra oportunidade o clube terá ainda neste ano, pois, se puder chegar ao final deste Campeonato Brasileiro entre as 4 melhores equipes do certame, estará escalado por uma outra via de acesso. Claro, que para isso, deverá construir uma nova etapa, mesmo que se saiba da queda do emocional nos próximos compromissos, sentindo os efeitos de uma perda de título. Será uma ressaca que terá que se digerida.

Contudo, minha gente, o Coritiba teve seus ganhos financeiro aumentados, como nas bilheterias , na marca como marketig e o que é mais importante salientar e que chegou a marca recorde de 30 mil sócios pagantes mensalmente. É só uma questão de tempo para entrar novamente nos trilhos.

Até a próxima.

Nenhum comentário: