Mesmo que ainda não haja reflexos de motivação , a verdade é que as rodadas do Brasileirão vão chegando e os pontos que devem ser conquistados pelos clubes são muito interessantes para não se afundarem mais a frente. O time que consegue isso, a certeza de melhores dias poderão projetar uma idéia fixa na conquista de objetivo, facilitando até a queda de rendimento físico e técnico. Agora, partindo de comentário de mal ínicio, aí sim as coisas determinam uma tendência provocativa onde as irregularidades individuais mexem com o corpo da Comissão Técnica. É o caso do Atlético em sua necessidade premente de ganhar os próximos compromissos.
Sempre foi público e notório, principalmente aos homens de imprensa, que o distanciamento que as comissões técnicas que se formam na Seleção Brasileira de Futebol, seja um lugar com amplas dificuldades de acesso. o filme é sempre o mesmo, sai coordenador entra outro profissional da área, a ladainha é sempre a mesma. O detalhe é que onde são instalados os integrantes da Seleção é sempre em lugarejos sem que haja uma disposição de espaços ao redor para as empresas de comunicações. Mais uma está acontecendo, pois, a delegação brasileira esta no município de Los Cardales à 70 quilometros de Buenos Aires. Não são todos os comunicadores que tem reservas para estarem no mesmo hotel Deixo para os senhores quem teria essa maior facilidade? Ganha um doce.
A torcida do Coritiba está bem esperançosa quanto a um melhor rendimento tecnico da equipe contando com as voltas dos jogadores, Emerson, Marcus Aurélio e Leandro Donizete, somados os já integrados ao sistema com Pereira e Eltinho. O jogo de amanhã em Sete Lagoas contra um excelente time, Cruzeiro, será de suma importância somar pontos, mesmo que se saiba da ampla dificuldade pela também necessidade de vitória na estréia do técnico Joel Santana na direção do time das Alterosas.
Quando estive na Coordenação do Coritiba em 2006, recordo que participei de várias reuniões em que o propósito do ex-Presidente Giovanni Gionédis e sua atuante diretoria, era de aumentar a força patrimonial do clube, pois, tinha na cabeça o próposito de construir o 3º anel da Mauá, construir um hotel próximo ao Centro de Treinamentos (3 quilometros) e comprar outra parte do terreno ao lado da sua área de treinamentos. Estava tudo na cabeça, só que o único entrave era o problema por estar na Série B, afinal, a verba não era representativa, passando com isso administrar mais o futebol com o firme próposito de voltar a 1ª Divisão. Ao devolver o clube a 1ª Divisão, deixou a administração para outros dirigentes que não souberam dar andamento a esse projeto, inclusive, devolvendo a ele o terreno que havia comprado para a construção de melhores alojamentos.
Bem, agora vem a notícia que os atuais dirigentes começaram a desviar suas atenções para esse objetivo patrimonial, no quem vem a tempo para uma total restruturação no clube, pois, contando com boas mexidas nos Estatutos, deu a esses componentes uma total abertura para quem é coxa empolgado vislumbrar situações melhores. Como tudo é fruto de uma época, vamos aguardar esse bom momento em que os sócios são bem mais participativos.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário