Não sei o que acontece, mas basta o Paraná Clube chegar a cidade de Goiania e a festa é garantida. Mais uma vez em cima do Goiás, que está virando freguês de caderno, venceu por 3xo e nesse momento está em 2º lugar na classificação. Vamos aguardar um pouco mais para ter certeza das coisas. Mas, não podemos nos furtar de valorizar esse resultado, afinal, depois de todo um sofrimento neste ano. Bola para frente, Tricolor.
Jogo de hoje a noite em Montivedéo, entre o Santos e Penãrol, nos remete anos atrás(1962), quando essas equipes foram protagonistas em 3 partidas para a definição do campeão da Libertadores de América. A história esportiva conta que o time peixeiro foi a melhor de todos os tempos, pois, contava com verdadeiro esquadrão que começava no gol com Gilmar dos Santos Neves, passando por Mauro, Zito, Coutinho, Pepe e o famoso Rei Pelé. O resultado de 3×0 na capital uruguaia, com dois gols do Coutinho e um do Pelé, foi o começo das grandes conquistas de um time de futebol no mundo internacional.
As cinzas vulcânicas vindas do Chile prejudicaram sensivelmente aqueles que estavam se dispondo a ir a cidade de Montividéo para acompanha esta partida. Alguns até que conseguiram, principalmente, indo de avião até Porto Alegre e depois de onibus enfrentando 900 quilômetros pela frente. O momento é propício para esse envolvimento emocional onde a torcida brasileira, acredito, torce pelo Santos chegar a este título para levá-lo a final de clubes, possivelmente contra o time do Barcelona, considerado a sensação do momento.
Respinga no técnico Marcelo Oliveira, com esses últimos resultados do time Alviverde, suas escalações equivocadas no qual os torcedores vem demonstrando em suas participações nesse blog. Sou favorável, preste atenção, em critério de vestiário, afinal, é o momento em que o treinador não pode se perder em argumentos infundados. Portanto, para esse jogo contra o Internacional neste próximo domingo no Couto Pereira, o técnico mineiro deverá escalar Eltinho e a volta de Marcus Aurélio. Quem também está pedindo passagem é o goleiro Wanderlei.
Enquanto isso no Furacão, uma luta enorme por melhores dias, chegando ao ponto dos preparadores técnicos deixarem por algumas semanas o seu bom jogador, Paulo Baier, em treinamentos intensivos. O bom disso foi que o próprio jogador entendeu e está colaborando.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário