O resultado de derrota (1×0) do Coritiba, ontem lá no Estádio São Januário, não dá nenhuma certeza que o Vasco da Gama conseguirá seu intento em levar a taça para casa, pois, mesmo atuando fora vimos o time alviverde mais forte. A sensação que este jogo passou a mim é que o Coritiba , que em 17 jogos em casa só não fez gol contra o Atlético Goianiense, fará o seu com o apoio maciço da sua torcida. Vai ser difícil a equipe vascaína, que mostrou dar muitas brechas em sua defesa, aguentar o ritmo que impôs o Coxa ainda mais com melhor preparo físico, dizendo que o time da Colina ganhou essa e pode não levar. Agora sim, o Coritiba jogará seu jogo do ano e não o de ontem, pois, a sua excepcional oportunidade se abriu pelo resultado magro que o Vasco conseguiu.
Vale a pena considerar, com antecedência, que o resultado desta próxima 4ª feira poderá ser considerado como fim da linha, ou seja, todo projeto esportivo tem seu começo meio e fim. Qualquer que venha a ser o resultado com certeza a queda de rendimento da equipe será vertiginosa para o restante do ano, afinal, ninguém joga pleno o ano inteiro. Tenho notado que em determinados momentos alguns jogadores tem baixado seus níveis de atuações. Caso para se pensar nessa partida de domingo contra esse mesmo Vasco, quando o técnico Marcelo Oliveira, poderá colocar em campo nesse jogo valendo pelo Campeonato Brasileiro, um time descansado e mais focado a quebrar o rendimento do adversário que virá sem sua força maior, como também, somar os primeiros pontos desta competição. Como o destino quis assim vamos dizer que a emoção está no ar, então, senhoras e senhores aficcionados pelo Coritiba é ir luta.
Um time que joga em campo adversário e faz 3 gols não poderia dar outra. Estou falando do glorioso Santos F.C, que mesmo sofrendo aquela pressão natural de quem joga fora, pois, a partida foi em Assunção, conseguiu chegar ao tão sonhado momento para disputar o título da Libertadores de América onde poderá levá-lo no final do ano a disputa de mais um Mundial de Clubes, contra o melhor time do mundo, simplesmente o Baecelona. Agora é esperar pelo Velez da Argetina ou o Peñarol do Uruguai. É bom registrar que o Peixe tem dois títulos mundiais conquistados, sendo um em 1962 contra o Benfica de Portugal e outro em 1963 contra o Milan da Itália.
Enquanto isso, num outro lado de motivação, veremos se Paraná Clube e Atletico possam melhorar seus rendimentos nesta rodada de fim de semana. O Tricolor da Vila jogará em Americana, torcida brasileira, enquanto o Furacão enfrentará o Palmeiras no Canindé, já que a equipe paulista está construíndo sua Arena. A verdade é que as coiss ainda não esquentaram, afinal, são 38 rodadas para se ter definições. A dose de entusiasmo tem que ser grande.
Acho que deu para notar que o Estádio de São Januário com capacidade para 20 mil torcedores, e isso com muita vontade, não tem a mínima condição de atender os própositos da Sulamericana se a equipe da Colina vier a disputar uma final de Libertadores. Lembram-se os senhores que fizeram de tudo para tirar o Atlético da Arena naquela final com o São Paulo?
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário