Como dediquei minha coluna de ontem escrevendo sôbre a Seleção Brasileira de Futebol, parto agora para outro caminho de observação, principalmente, a respeito das equipes aqui da capital paranaense neste começo de temporada do Campeonato Brasileiro/2011. A verdade é que os times que representam o futebol do nosso Estado estão indo de mal a pior, se considerarmos as perdas de pontos de ínicio, e que fatalmente estarão faltando mais a frente nesta luta árdua de espaço a ser conquistado em amplo calendário a ser disputado. Com o Paraná Clube perdendo em Americana e o Atlético para o Palmeiras no Canindé, ficamos agora na expectativa de resultado positivo do Coritiba que terá o Vasco da Gama pela frente , é bom que se diga pelo Brasileirão e não pela Copa do Brasil.
Como não existe no futebol brasileiro algum dirigente que segura a barra de técnicos com maus resultados, nos casos do Ricardo Pinto e Adilson Batista, vejo-os em situações iguais no comportamento de resultados esperando pelas medidas que serão adotados pelos seus comandos administrativos. No caso do Tricolor da Vila, onde a diretoria aceitando os reclamos da sua torcida andou contratando em torno de 15 profissionais, vemos que ainda não existindo nenhum efeito nestas modificações, pelo menos nas partidas que realizou, com toda certeza não haverá outro caminho se não a rescisão de contrato do treinador, ainda mais quando reclamou dos seus salários atrasados. Se houver critério e convicção que as coisas poderão melhorar, o respiro será por pouco tempo.
E o Atlético Paranaense? A coisa está feia na mesma proporção do Tricolor da Vila. Não vendo nenhum objeto de recuperação pelo atual elenco, e olha que tudo que a galera pediu aconteceu, com as saídas do Walmor Zimermann e Ocimar Bolicenho e Geninho, também acho que sobrará para o Adilson Batista. Dias atrás quando ouvia atentamente o novo diretor de futebol do Furacão, Alfredo Ibiapina, que iria transformar o clube em vencedor, afirmei que sòmente um amador para falar tanta bobagem. Por ora, nem ele está mais falante com esses resultados desastrosos, vendo cada vez mais erros nas contratações.
Não posso tirar o time do Coritiba, também, deste conceito de ínicio do Brasileirão. Com a desculpa natural em ter que brigar por algo maior, afinal, terá na proxima 4ª feira uma enorme possibilidade de vencer o Vasco da Gama, em pleno Estádio Couto Pereira e ganhar a Copa do Brasil, no jogo de hoje terá que somar seus 3 pimeiros pontos nesta competição. Como está em aberto a disputa da Copa do Brasil, sendo que após esta 4ª feira, a vida seguirá com os números que terão que ser conquistados de jogo a jogo, não dá para esmorecer e se perder no caminho. Está naquela da faca de dois “legumes”.
Vocês gostaram da Seleção do Mano Menezes? Para começo de conversa ficou naquilo que comentei que não seria uma revanche como muitos estavam apregoando, afinal, o selecionado holandês veio para cumprimento deste amistoso com poucos titulares. E olha que msmo assim o time brasileiro não ganhou, e o que é pior , irritou a grande torcida presente no Estádio Serra Dourada. Agora, nesta 3ª feira o jogo será em São Paulo contra time da Romênia, com a badalada festa de despedida do Ronaldo Fenômeno que jogará por 15 minutos. Esperamos que o time faça gols e não fique no zero a zero como acontecera con o time holandês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário