Que baita prejuízo o resultado do Paraná Clube na tarde de ontem, aqui em Curitiba, quando perdeu para o Sport de Recife ( 2×1), somando-se com isso que das 4 últimas partidas jogadas em casa perdeu 3 delas de forma absurda. Com isso, a coisa começara a ser encarada de forma diferente, e que poderá encurtar o caminho do técnico, Roberto Fonseca, na esquadra parfanista. De vez por todas, ele querer mostrar que manda mais do que deveria é errar no conceito de escalação. Todos os torcedores sabem que colocar o atacante Giancarlo é total perda de tempo. O mesmo é ser teimoso com o meia Cambará. Porque esse rapaz não joga? Ainda que a sorte esteja bafejando o Tricolor, pois, mesmo com essas derrotas continua entre os 4 times bem classificados, diria que desse jeito vai chegar um momento que não segurará mais essa posição e aí vai ser um Deus nos acuda.
A Seleção Brasileira de Futebol sub-20, ganhou o Penta Campeonato nesta modalidade, ontem em Bogotá/Colombia, quando na prorrogação o jogador Oscar fez um gol espírita chegando ao resultado de vitória em tres gols a dois, contra a boa equipe de Portugal. Tudo caminhava para as penalidades máximas, mas aí veio este gol lá da lateral do campo e tudo se consumou. Mais uma vez o futbol brasileiro encanta por suas revelações, mostrando que esse elenco terá muita condição, dentro de sua individualidade, um futuro promissor. Parabéns ao técnico Ney Franco por mais esse sucesso.
Depois de iniciar de forma arrazadora este Campeonato Brasileiro, o Corinthians começa a perder terreno com tropeços inimagináveis. Ontem, no Pacaembú, perdeu para o Figueirense por dois gols a zero, se valendo agora da gordura adquirida no princípio d certame. Assim a distancia, vejo ser o Tite, um bom técnico, mas que em alguns momentos se estrepa todo, tambem diria com certeza. Parece que as coisas para o “gaúcho” tem que ser bem difícil. Como o elenco do Timão é bom, com toda certeza e esperteza , aos resultados virão novamente.
Os jogos que ficarei atento nesta tarde serão do Coritiba em Florianópolis contra o Avaí e o Atletico em casa contra a equipe do América de Minas. Como as duas equipes estão vindo de bons resultados, a vitória do Atlético irá com certeza consagrar essa recuperação após a chegada do ténico Renato Gaúcho, que de forma surpreendente tirou o time da Zona do Rebaixamento. Quanto ao Coritiba, meio que quebrado pela lambança do árbitro do último jogo em que distribuiu 10 cartões, alijou conjsideravelmente a equipe, que terá, agora, de suportar esse compromisso com inteligência para na rodada seguinte enfrentar o Atlético. Não será fácil.
Dois dos mairoes goleiros das história do futebol basileiro, Marcos e Rogerio Ceni, estarão novamente cara a cara nesta partida do Palmeiras e São Paulo. Com passagens brilhantes pelos campos de futebol, estiveram juntos no Mundial da Coréia e Japão, com certeza seus feitos serão contados em livros quando encerrarem suas carreiras. Até como exemplos, gostaria que continuassem no futebol e que a futura comunicação esportiva seja para as novas gerações.
Aé a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário