Com toda certeza o jogo de ontem, lá no Engenhão, não foi uma Brastemp, pois tanto o Flamengo como o Coritiba não jogaram um bom futebol. Foi uma partida arrastada de começo ao fim, e que só veio a prevalecer o resultado a favor do Mengão, muito mais pela iniciativa do técnico Luxamburgo quando fez o certo em mudar sua linha de frente, com as entradas dos jogadores, Diogo Maurício e Jael. A diferença foi que enquanto o Luxa olhou para seu ataque o mesmo não fez o técnico Marcelo Oliveira, que em vez de tirar de campo Marcos Aurélio e Bill para as entradas dos atacantes, Leonardo e Anderson Aquino, colocou errôneamente os alas Eltinho e Maranhão, no intuito de trazer pelo menos o empate. Errou na sua intuição defensiva.
Nada se inventa no futebol, afinal, está tudo inventado, como diria o saudoso técnico, Don Filpo Nuñes, em suas preleções. Também é velho buscar ou rebuscar argumentos quando as coisas nao andam bem. Como tudo na vida é passageiro, o futebol é pródigo em mudar de rumo, este é o caso de momento do Coritiba, que depois de um excelente primeiro semestre começa a dar mostras de queda e consequentemente ficar fora de qualquer que seja um objetivo mais positivo. É hora da diretoria entrar em campo, assim como o Coordenador de Futebol, o “laureado” Felipe Ximenes, que anda sumido com esses péssimos resultados.
Será que ganha, esse tem sido o papo mais frequente nas rodinhas, quanto ao jogo deste tarde entre o Atlético e Corinthians no Estádio Arena. Quem sabe! Os últimos resultados do Furacão deram um ar de otimismo na galera atleticana a ponto de se pensar em ganhar um jogo contra uma das melhores equipes do atual campeonato. Do lado corinthiano, o técnico Tite colocará o terceiro goleiro da campanha, pois, com a contusão do goleiro titular, Júlio César e das fracas atuações do Renan, este contratado junto ao Avaí, vai dar uma chance a um garoto da base.
Quem vai de mal a pior é o time do Galo Mineiro. Não sei não se o técnico Dorival Júnior não será convidado a se retirar pelo Presidente Alexandre Kalill. A torcida não aguenta mais os resultados assim como a própria imprensa mineira. Agora, nunca é demais dizer, que o grande erro desse rapaz foi quando quis bater de frente com o atacante Neymar do Santos. Fez com toda certeza a maior loucura da sua vida. Para retomar as coisas no lado esportivo terá que ter um bom elenco à sua frente. Não será com time de segunda que será valorizado. Seu tempo de estrelismo passou rapidinho.
Depois de elucidado o assunto político no Atlético, bem que gostaria de ouvir e saber mais do dirigente, Mário Celso Petráglia, quando será o ínicio das obras da Arena. De repente a coisa ficou parada com ninguém comentando mais o assunto. A responsabilidade deste assunto já não esta mais nas mãos do Malucelli.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário