terça-feira, 23 de agosto de 2011

A direção é do Ney Franco.

Olhando para a tabela da Série B do Brasileirão, que será completada neste final de semna com a 19ª rodada, me preocupa a situação do Paraná Clube pelos seus últimos resultados. Com este compromisso de jogar e ter que ganhar do Bragantino, em Bragança Paulista , se não o fizer fatalmente sairá da classificação das 4 melhores equipes do certame. Tudo isso por ter perdido os 3 últimos jogos em casa, reduto esse que jamais poderiamos imaginar que viesee a perder. Como a orientação é do técnico, Roberto Fonseca, cabe a nos sem querer conflitar com tipo de ingerência ou pegação de pé, abrir um leque de opções. A maior malandragem que ele deve operar é, simplesmente, colocar os melhores da sua esquadra, sem nenhuma invenção imprópria para o momento. Se ele perguntar para algum torcedor paranista, podem ter certeza os senhores, que o cidadão lhe dará o time com acerto.

Sem pode contar com os alas, Jonas e Maranhão, para o ATLETIBA de domingo, quero ver como técnico Marcelo Oliveira vai dispor sua equipe. Qualquer que venha ser sua indicação para o setor , tenho a plena certeza que será de forma improvisada. Contudo, as voltas do Léo Gago, Rafinha e Bill, que tanta falta fizeram em Florianópolis, o recheio da qualidade será bom e importante. Resta saber se o técnico do Atlético, Ranto Gaucho, saberá explorar o lado falho que possa ter o alviverde em sua zaga pela direita. São coisas circunstanciais.

O que posso comentar desse imbróglio entre o Rio Branco e Paraná Clube, afinal esse assunto é para um excelente advogado esportivo, é o que aprendi na escola do futebol. O que seria? Desde garoto ouvia dizer, que o time que não aparecesse para o jogo, ou mesmo, sair de uma partida sem o apito final e mais ainda, entrar em campo com jogador irregular, a pena seria abrangente. Como o Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná enviou o processo para analise do Superior no Rio de Janeiro e este devolveu esclarecendo que o assunto deva ser resolvido por aqui, fica no ar a indagação: ” Quem errou”?

Depois de conquistar o Sulamericano e Mundial sub-20, o técnico Ney Franco receberá hoje a incumbência de continuar com seu excelente trabalho de levar o nosso futebol para o Panamericano em Guadalajara. Ganhando mais esse, não haverá nenhuma contestação, pois, a direção da CBF dará a ele, também, a incumbência de participar nas Olimpíadas de Londres. Será de forma merecida.

Como sempre diz o Dadá Maravilha, que até de bico o gol é bonito, mesmo assim há de se fazer referências dos gols nesse final de semana do Dagoberto, Ronaldinho Gaúcho e Leandro Damião. Um de lençol, outro com bola parada e outro de bicicleta. Gol bonito é gol bendito.

Até a próxima.

Nenhum comentário: