quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Reeleição do Dinamite.

Como cada jogo tem sua história, e deve ser respeitado o momento, não há como esquecer os 6×0 que o time do Palmeiras levou meses atrás ainda quando disputava a Copa do Brasil. Diria que o técnico Scolari, que jamais poderia imaginar aquela avalanche de gols, tenha seu time entrado em campo com aquela postura de tradição e outras cositas mas. A dor deve ter sido tão grande, não há como esconder isso dos próprios atletas que estiveram aqui passando aquela papelão, que logo mais a noite no Couto Pereira vão encarar a situação como revanche e final de competição. O mais prestigiado jogador do Palmeiras, o sempre simpático goleiro Marcos, já pediu ao Felipão que quer partcipar deste jogo. Será que não é admitir que a coisa está engasgada.

Mesmo que a distancia, fiquei aguardando pela eleição no Vasco da Gama, pois, a tentativa do grupo do Eurico Miranda de voltar ao clube era imensa. Mas não foi isso que aconteceu. A reeleição do Roberto Dinamite foi a mostra do cheque em branco dos conselheiros por sua performance política na agremiãção. Da maneira como pegou o clube, por baixo em todos os sentidos, financeiramente nem dizer, pois a insolvência era o tormento. Pegando praticamente o time na 2ª divisão, fez colocar o time na divisão maior do Brasil, delegando com astúcia poderes a companheiros em sua gestão com muito acerto. Ao conseguir por seu prestígio grandes patrocinadores, foi na verdade tocando o barco pensando nas dívidas, no momento e a projeção de futuro. Acho que o futuro está já está bem próximo, afinal, com a bela campanha que vem tendo sua equipe no gramado neste Brasileirão/2011 e o título da Copa do Brasil conquistado, não poderia perder por justiça esta eleição. Portanto, como ele mesmo disse um dia, é possível ser campeão com honestidade. Valeu dinamite.

Acho que a diretoria do Coritiba não esperava por essa com o ganho de causa na justiça do ex-atacante Ariel. Não bastasse isso, até dinheiro deverá entrar na parada. No fundo mesmo, desde que esse rapaz aqui chegou, sempre foi um assunto constante na mídia., e diria não tanto por seu futebol, mas muito mais por iingerências que aconteceram em sua carreira. Até advogados perderam grana nesta parada.

É tanto futebol na telinha que dá até a impressão que pouca gente sabe que a equipe brasileira de junior, hoje comandado pelo técnico Ney Franco, esteja chamando atenção nas partidas que estão sendo realizados na Colombia. Como resultaodos, empatou a primeira contra o Egito e no segundo jogo ganhou da incipiente equipe da Áustria por 3×0. A verdade é que sem o atacante Neymar, Lucas e Ganso o evento se esvaziou.

Mesmo com a projeção atmosférica de 1º grau a noite, podemos esperar muita gente neste jogo do Coritiba e Palmeiras, lembrando que a equipe esmeraldina do Parque Antartica está melhor situado na tábua de classificação. Passou o jogo a ser muito difícil. Em todo caso, tomando-se por base que a equipe Coxa joga sempre bem em casa, um bom jogo é que se espera.

Até a próxima.

Nenhum comentário: