sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Furacão esquenta a galera.

Sem nenhum questionamento a vitória do Atlético Paranaense, ontem em Goiania, ao vencer seu homônimo Goianiense por 3 gols a zero, dando a nítida impressão que começa aparecer o trabalho do técnico Renato Gaúcho, que chegou ao clube a uns dias atrás num momento de muita dificuldade. Claro, por estar ainda abaixo de muitos times na tábua de classificação, a busca total desta recuperação ainda terá um tempo de trabalho. Como tudo na vida tem seus altos e baixos, só para não deixar passar em branco, a verdade é que com a acomodação do aspecto político dentro do clube a maré da discórdia deu uma trégua.

Mesmo tendo ganho a partida em cima do Internacional, o ambiente no Fluminense após o jogo no Engenhão, era de total revolta com o atacante Fred que achou não estar psicológicamente apto para entrar em campo. O que queria o Fred ao reclamar de ter sido perseguido por alguns membros de uma facção Young Flu se foi visto em um bar bebericando com algumas jovens. Até aí poderia achar que estava no seu direito, mas como a mesa estava cheia de capilés a galera apelou verbalmente. Quem estava fulo da vida era o técnico, Abel Braga, que hoje vai ” tentar ” resolver o problema.

Tendo os dois próximos jogos escalados para a Vila Capanema, hoje contra o Barueri e depos o ABC de Natal, vejo no Tricolor da Vila a grande oportunidade de se mandar a frente na classificação deixando outras equipes mais atrás e virar este 1º turno bem posicionado, lembrando sempre que vindo o 2º turno todos adversários melhoram seus rendimentos técnicos. Não podendo ainda contar com o meia Wellington, sua boa expressão individual, o técnico Fonseca terá de encontrar uma situação favorável. Quanto ao time do Barueri, que vem com modificação no seu comando técnico, agora é a vez do Estevam Soares, pelo menos uma exigência a mais deverá acontecer. A verdade é que o time de Barueri depois de suas boas performances de anos anteriores, caiu bastante por motivos extra campo nas discussões de seus dirigentes.

O caminho que está o Coritiba, já que não está tendo boas performances jogando em casa, é que está mais para a vaga de uma Sulamericana do que qualquer outra coisa. Diria muito cedo, depois do bom momento no 1º semestre onde a equipe teve grandes partidas, nesse momento parece que o destino está virado para outro lado. Em todo caso, com tempo a se recuperar, que tal esse jogo de amanhã no Engenhão contra o time invicto da competição, o Flamengo, tendo a frente o excelente técnico Luxemburgo.

Assuntos que podem esquentar o nosso cotidiano, em vista da baixa temperatura que estamos vivendo, são as notícias envolvendo a Camara Municipal de Curitiba com a cassação do atual presidente, João Cláudio Derosso, a demissão do Ministro da Defesa Nelson Jobim e a conversa do Deputado Federal Ratinho Júnior com o governador Beto Richa.

Até a próxima.

Nenhum comentário: