segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Desgaste emocional

Não foi essa a primeira vez que Ricardo Gomes, hoje treinador do Vasco da Gama, tem um problema de tamanha monta, pois, teve uma esquemia (AVC). O primeiro contato de que alguma coisa não vinha andando bem no quadro da figura humana foi quanto treinando o time São Paulo. Vendo a imagem de angústia deste profissional no jogo de ontem em que jogavam Vasco x Flamengo, foi preocupante. Prontamente atendido, levado ao hospital, foi detectado um coágulo no cerébro em que os médicos disseram que a cirúrgia saiu a contento mas o importante seria aguardar pelas próximas 72 horas. Tomara que não venha a ter, Ricardo Gomes, sequelas, tão características num quadro de AVC como este. Torço que nada venha acontecer de prejuízo a figura humana do Ricardo Gomes, sujeito de bom caráter, mas da mesma forma que deixe esta atividade tão sofrida e de emoções.

Público até certo ponto razoável para um Atletiba mas, que em campo as coisas não andaram muito bem. O empate (1×1) não serviu nem para um e muito menos ao outro. Longe das suas ambições, pelos fracos rendimentos verificados nos resultados ruíns nos mandos de jogos, agora é aguardar por alguma coia melhor. No meu ponto de vista, o Coritiba sobrará uma vaga na Sulamericana e ao Atlético conseguir fugir da rabeira. Pelo menos o quadro se apresenta desta maneira.

E o que dizer do Paraná Clube. Quando comentamos as coisas , para alguns torcedores estamos criando ingerência ao clube, é porque a experiência nos mostra o caminho que está tomando esta ou aquela equipe de nossa capital. O técnico , Roberto Fonseca , a meu ver depois de tentar algumas mudanças se perdeu na avaliação e hoje não sabe qual time colocar em campo, pois, um dia joga de um jeito e no outro muda tudo. Não sei não, mesmo que venham os senhores dirigentes dizerem que o tecnico está prestigiado,formo um opinião do cuidado com o erro neste critério.

Brigar com árbitro sempre foi uma fria. Ao menor descuido ele arregaça as mangas e põe todo mundo para correr. As vezes me dá a impressão que os que agridem, verbamente, não sabem que o profissional lê e vê tudo para se situar. Nao deu outra. O árbitro, Heber Roberto Lopes, sempe contestado pela torcida atleticana, não esperou para mandar para o chuveiro o técnico Renato Gaúcho que na decorrência do seu protesto, atravessou o campo lentamente , claro demonstrando com clareza sua revolta . Sempre foi assim e será. Árbitro não pipoca.

No meu entendimento valeram os jogos considerados clássicos deixados para a a ultíma rodada do Brasileirão. Excelentes partidas foram vistas e maior parte deles chegaram ao resultado final de empate. O que acontecerá na última rodade do 2º turno é que serão elas.

Até a próxima.

Nenhum comentário: