A atuação do Coritiba F.C, ao vencer em plena Vila Belmiro o time do Santos (3×2), deve ser registrada de forma espetacular pela maneira como foi a partida. Valeu, sim, muito pelo feeling do técnico Marcelo Oliveira, que foi para o jogo com a idéia de diminuir o espaço santista e mesmo que tenha tomando um gol do atacante Borges, não se destruturou e continuou se utilizando dos mesmos jogadores, pedindo que adiantasse a marcação de toda a retaguarda. O time alviverde conseguiu chegar ao empate numa bola aérea com aproveitamento do zagueiro Jéci que andava pela zaga santista. Na verdade se recuperou neste lance, pois, o gol santista aconteceu com sua desatenção. Com a volta ao 2º tempo do jogo, as trocas do Bill e Anderson Aquino pelos jogadores Marcos Aurélio e Leonardo, foram essenciais na devolução a tranquilidade a equipe e mesmo que viesse tomar o gol , o time estava montado para a recuperação no placar e foi o que se viu. O empate em 2×2 através do Marcos Aurélio, a defesa do Edson Bastos na penalidade duvidosa chutada pelo atacante Borges e o gol de Léo Gago no final do jogo foi a demonstração da marca do bom trabalho do técnico, Marcelo Oliveira, que trabalhou no jogo melhor que o consagrado Muricy.
Com o Atlético a coisa andou da mesma maneira. Com a expulsão de um jogador do Cruzeiro, o técnico atleticano, Renato Gaúcho, abriu sua equipe para os cantos fazendo algums trocas e no final quando o empate sinalizava para o final do jogo, eis que, o volante Cleber Santana num chute cruzado fez o gol da vitória. Esta partida tem um significado extraordinário pois, a soma dos 3 pontos fez tirar o Furacão da Zona do Rebaixamento.
Outra partida de relevo foi a vitória ( 2×0) do técnico do Ney Franco com a Seleção Brasileira sub-20, ao vencer a equipe mexicana, levando o time brasileiro a final contra os portugueses, que na partida inicial venceram aos franceses por dois gols a zero. A final desta Copa do Mundo de Juniores será no sábado.
O jogador mais desafinado da partida de ontem na Vila Belmiro foi Paulo Henrique Ganso. Parece que desaprendeu. Não sei se pelas contusões que teve, mas sua tentativa de recuperação técnica, está demorando demais para chegar. Como todos os brasileiros levam muita fé nele para a Copa do Mundo/2014, acredito que até os dirigentes do Santos devam estar muito preocupados. Parece um jogador sem alma.
Depois dessas vitórias do Furacão e Verdão, já dá para antever um grande ATLETIBA para o dia 27 deste mês. Vai bombar o Estádio Couto Pereira. Lembrando aos amigos que nos dois classícos realizados neste ano o Coritiba ganhou as duas por 3 gols a zero. Agora são outros quinhentos.
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário