sábado, 13 de agosto de 2011

Gabão, Egito e Costa Rica?

Vejo como brincadeira de mal gosto da diretoria da CBF, quando insere em sua programação, jogos amistosos contra seleções de futebol como de Gabão, Suíça, Egito, Costa Rica. Acredito que seja muito mais para dar guarida ao técnico Mano Menezes que até agora tem demonstrado muitos erros com seu critério de convocações. A imprensa brasileira começa dar o grito de desespero, afinal das contas, como a Copa do Mundo/2014 será em nosso país, não pode haver nenhuma dúvida quanto a boa presença da equipe brasileira neste evento.

Estou bem a vontade para falar nesta contínua dança de técnicos. Em colunas anteriores, comentei o fato do que exerce esta figura, sendo mais um valioso álibi aos péssimos dirigentes. Amanhã, aqui estará o "poderoso técnico Cuca", que em 2005 fez um trabalho horroroso no Coritiba , onde considero até hoje como um dos responsáveis pela queda à 2ª Divisão, foi mandado embora do Cruzeiro e em poucos dias conseguiu se localizar no rival Atlético Mineiro. Outro que perdeu a bússola depois de se achar o máximo na briga com o Neymar, Dorival Júnior, ao ser demitido pelo Atlético Mineiro, achou um lugar no Internacional de Porto Alegre. Onde está o bom senso disso?

Quem me conhece sabe que gosto muito de uma resenha. Isso vem desde os tempos de jogador de futebol quando das concentrações e viagens com companheiros, pois, ali saia muita coisa boa. Falava-se de tudo, mas menos do jogo seguinte. Ou mesmo no trabalho nas transmissões esportivas com viagens de carro por este mundão de Deus. Tudo isso para dizer que minha agenda para resenha está lotada até a próxima 4ª feira (17). Começou na 5ª feira com aniversário do meu querido neto, Kadu, completando 21 anos. Ontem, com atendimento 5 estrelas dos irmãos Marcos e Sérgio do Restaurante Imperial coadjuvado pelo maitre Ramiro, o privilégio de estar jantando uma Paella Valenciana com amigos da Rede Massa de Televisão. Tem mais, minha gente, ainda não parei. Hoje, após o Programa Show de Bola do SBT, irei com o Dionísio, Mauro Mueller e Lott no Restaurante Maggiori do Parque Barigui com a tradicional feijoada dos sábados. A noite em comemoração ao aniversário de 90 anos de idade, Dona Nazareth, estarei com outro pedaço da família no Country Club. Não poderia estar também fora do almoço do Dia dos Pais, na residência do Rubens Thá, como também correr para o Estádio Couto Pereira para comentar o jogo pela Rádio 91 Rock FM, Coritiba e Galo Mineiro.

Exausto com tanta comilança e conversa, desculpe a modéstia, passo agora para o começo da semana. Na 2ª feira, com o jantar tradicional do Mesa Real, neste mês com atendimento do anfitrião Sílvio Ronald, um dos grandes profissionais da comunicação esportiva paranaense das décadas de 60 e 70. Lá, com certeza, encontrarei vários amigos e companheiros da profissão. Finalizando, na 3ª feira será ao lado dos integrantes da Equipe de Esportes da Rádio 91 Rock FM. Desculpe, amigos, não escrevi isso para dar inveja, é na verdade muito mais para dizer da minha satisfação. Acho que tudo isso é vivenciar um tempo em nossa idade.

Ficando muito mais na expectativa de bons resultados, nesta rodada do Campeonato Brasileiro/2011, com as presenças dos jogos do Atlético, Coritiba e Paraná Clube, do que a querer antecipar fatos, afinal, como diria o atacante Neymar, estamos falamos de futebol, é que vou dar uma trégua para comentar depois esses jogos. Independentemente, continua afirmando que nossas equipes estarão somente inseridas como participantes neste temporada, afinal, pelo atual momento que estão na tabela de classificação, não espero por milagres.

Até a próxima.

Um comentário:

EDEMAR ANNUSECK disse...

Señor José Hidalgo Neto (popular Zé, mingau).
Devagar com o andor que o santo é de barro (rsrsrsrsrsrsrs). Dê um forte abraço no Dr. Silvio Ronald que tb foi locutor da Rádio Nereu Ramos de Blumenau nos anos 60.
Ótimo fim de semana capita

Edemar Annuseck
São Paulo - SP